#DESAFIOPRIMEIRA

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar sobre um desafio que minha colega Raquel Luna  me apresentou! É o Desafio Primeira, criado pela Luh do blog Primeira Esquerda. Eu achei super divertido, por ser um desafio de fotografia.

desafioprimeira-Agosto-2015-3

Faz um tempo que não faço nada de fotografia, tenho várias idéias de ensaios editoriais que quero fazer~ maaaaaaaas ç.ç me falta tempo, ânimo, dinheiro, modelo, roupas… e enfim! xDDD Coisas da vida. Mas voltando, achei legal também por ser um desafio no Instagram. Ultimamente tenho frequentado mais o Instagram e me divertido muito, seguindo pessoas aleatórias, pessoas famosas (tipo a Minzy e a CL do 2ne1 *o*~), e principalmente, vloggers que eu seguia no Youtube, e que tem fotos incríveis no Instagram.

Mas… que desafio que é… só tirar fotos com o celular. Fico frustrada! Tenho idéias que a câmera do celular simplesmente não consegue executar… E eu não carrego minha DSLR por aí no dia-a-dia… ç.ç mas bem que eu queria. Principalmente pra tirar fotos do céu, da lua, de desfoques, de coisas à distância. Outro dia, por exemplo, eu estava andando na rua e vi vários homens lavando as janelas de um prédio comercial, super alto. Os ângulos estavam todos ‘certos’, e daria uma foto incrível. Quem disse que o celular conseguiu captar? Que nada x.x

Então, acabei desencanando, e pensando, como estou no Instagram, que seja linguagem fotográfica de imagem de celular mesmo.Usei e abusei do Snapeee, como sempre (aliás, recomendo pra quem adora Puricura e colocar adesivos e molduras super fofas nas fotos s2).  Ao fazer esse post, vou perceber quantas fotos eu produzi como “fotos”, e quantas foram só “posts”. E com posts, quero dizer que não foram fotos tão bem pensadas e produzidas, mas sim fotos espontâneas, para registrar alguma novidade, pra atualizar minhas redes sociais. Tem uma diferença muito grande entre os dois, e é essa diferença que eu espero um dia poder diminuir! Poder parar e pensar melhor nas fotos que eu tiro e que posto. Esse é o verdadeiro desafio!


Bem, vamos agora pra retrospectiva do mês?

1. Silêncio

2. Duas cores

3. Pétalas

#desafioprimeira – 3 – pétalas: blooming flower tea, lindo demais de se ver! 🍃🌼🍃🍵

A post shared by Aline (@alinearie) on

Essa foi uma das ocasiões que eu queria estar com minha câmera profissional pra filmar a flor desabrochando, e tirar umas fotos boas! Mas, só contei com meu celular, e foi o suficiente pra gravar o momento.

4. Um pouco demais

5. Congelado

6. Sombra

7. Ângulo Novo

8. Disfarce

9. Comida é amor

10. Cabeça pra baixo

11. Bebida

Essa eu montei o cenário e tentei o melhor que pude tirar uma boa foto com o celular. Acho que consegui xD.

12. Começa com O

#desafioprimeira – 12 – começa com O – olho, a janela da alma? O reflexo do mundo.

A post shared by Aline (@alinearie) on

Essa me deu vontade de pegar meu extensor pra Macro e tirar uma boooooa foto do meu olho *o*~

13. Criatividade

14. Guarda-chuvas

15. Formas

Essa eu fiz o máximo q eu pude com o celular. Eu tenho uma foto do Catan que tirei com minha DSLR aqui. Dá pra ver bem a diferença.

16. Balão

17. Molduras

18. Hoje eu tô assim

19. Dia da Fotografia

20. Uma palavra

21. No céu

22. Opostos

23. Filme

24. Rotina

25. Tem na cozinha

#desafioprimeira – 26 – tem na cozinha – pudim ❤️

A post shared by Aline (@alinearie) on

Essa foto eu emolduraria até. Incrível. Digna… e deliciosa. O coração foi feito pelo destino.

Tem na cozinha – Parte 2

Não resisti. No mesmo dia, me fiz um maravilhoso chá da tarde, e montei o melhor cenário que eu pude, mas o celular deixou a desejar na qualidade da foto…ç.ç tristeza.

26. Tema livre

27. Trio

Aqui também tentei o melhor com o celular, mas com a DSLR com certeza daria uma foto com bem mais profundidade de campo.

28. Selfie

29. Preto e Branco

30. Curto fazer

Tentei montar uma composição legal. Fiquei, sem brincadeira, pelo menos 10 minutos achando uma posição boa pros elementos (poderia ter tricotado uma carreira inteira nesse tempo xD).

31. Escondido

#desafioprimeira – 31 – escondido – debaixo das cobertas ❤️🐾🐶

A post shared by Aline (@alinearie) on

Botei o Chefe pra dormir, ele ficou um minuto debaixo da coberta, depois desistiu. xD Deu tempo de tirar essa foto, mas não de arrumar o cobertor perfeitamente nele ahuahauahauhaua.


CONCLUSÃO / TLDR

No fim, todas as fotos que postei foram tiradas com o celular, e muitas delas eu queria ter tirado com a DSLR. No dia-a-dia, fica quase impossível tirar fotos com a DSLR, mas, vou levar isso como um desafio para o mês de Setembro. Pelo menos no fim de semana, vou tentar me organizar e planejar com antecedência as fotos para conseguir! E no mais, tentar planejar melhor as fotos durante a semana, e conseguir o melhor resultado que eu puder com a câmera do celular.

Como desafio, achei super bacana! Os temas são bem variados, e é muito bom pra fugir da rotina… tipo, outfit do dia, selfie do dia, almoço do dia xDDD Achei super divertido ter que seguir os temas.

Legal também foi ver as fotos que os outros postavam! Descobri Instagrams super incríveis, com umas fotos maravilhosas *o*~ além do próprio blog da criadora, que eu não conhecia, que também tira umas fotos super lindas!

Pra quem quiser seguir ai comigo o de setembro, o link tá aqui. *o*~ É muito legal comentar sobre que foto vamos postar no dia! Eu perguntava todo dia pra Raquel xD e uma lembrava a outra de postar. Quem for seguir me avisa aí pra gente se falar!!!

Espero que tenham gostado do [longo] post! =D

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

Um comentário sobre “#DESAFIOPRIMEIRA

Deixe seu comentário!

