Ribbon Fashion Contest

Oi pessoal! Tudo bem?

Hoje participei do Ribbon Fashion Contest, e quero contar tudinho pra vocês! *o*~ Foi um dia super emocionante e cheio de lições aprendidas.

Eu resolvi participar da seletiva online do Ribbon, meio que sem expectativas… mas acabei sendo selecionada para a final! Fiquei super feliz *o*~

Mas ao mesmo tempo, fiquei meio assim, porque usei meu melhor outfit pra seletiva, e não sabia o que usar na final! XDD Mas, convenhamos, tinha como eu deixar de fora essa foto maravilhosa com o Fox? Claro que não! xD

Sem título

Então, pensei em usar um outfit que já tinha completo, que achei ser o mais digno para a competição. E fui atrás dos acessórios. Eu nunca tinha parado pra montar um outfit dessa forma xD Passei dias pensando no que melhor combinar. Foi muito divertido!

Criei um acessório para o cabelo unindo várias coisas que tinha aqui, um corsage chique, uma mini-cartola e um pedaço de renda. Eu super curti *o*~ e fiquei com vontade de criar mais acessórios assim.

IMG_20151220_192827878

Juntei duas rendas lindas que eu tinha aqui, e pedi ajuda para minha sogra para costurar meu primeiro par de wrist cuffs! *o*~ Comprei uma super pulseira, desmontei ela e montei as correntinhas para costurar junto.Amei o resultado.

IMG_20151220_193245912

Os dois primeiros anéis comprei no centro, na sexta-feira! O anel de caveira comprei da Takako no Heya Shop.

IMG_20151220_193108972

A maquiagem, comecei a fazer às 10h da manhã… Eu não sabia quanto tempo eu ia demorar pra me arrumar, eu ainda não tinha decidido que sapato e meia eu ia usar, e nem a peruca… ia decidir conforme fosse me vestindo, então não sabia quanto tempo ia levar. Mas acabei ficando super incomodada com os cílios postiços, meu olho ficou super irritado, e depois – pra completar – minha lente não queria focar de jeito nenhum, acho que é a última vez que uso ela. E é uma circle lenses tórica, do meu grau, e é muito desconfortável e não consigo enxergar nada com ela. Cansei.

MAS, gostei bastante até do resultado. Foi a primeira (talvez última) vez que usei cílios postiços inferiores. E peguei muito gosto desses enfeites de estrela e laço da Daiso. Quero usar sempre xDD Acho que fica super fofo.

IMG_20151220_142009896_HDR

E só tirei uma foto, antes mesmo de vestir a anágua, pra checar como estava o visual (e tirar a dúvida do sapato).

IMG_20151220_131523151_HDR

Juntei minhas coisas e parti para o evento, junto com o Arthur. s2

Queria frisar aqui o quão feliz eu fiquei em ganhar 2 entradas para o Ressaca Friends, para a final do Ribbon. Eu não esperava, já tinha me planejado pra comprar o ingresso pra mim… e aí o Will vem e me fala que tenho direito a meu ingresso e de um acompanhante. Gente xDD Sério, esse fim de ano foi muito legal pra mim… nunca ganhei entrada pra evento T.T e acabei ganhando para dois. É muito… gratificante. *o*~

IMG_20151220_180258285

Eu entrei no evento, e saí à procura da sala Lolita Tea Party. Todas as finalistas deveriam se encontrar lá às 15h30 para o concurso às 16h. Não havia uma sinalização tão boa esse ano… Ano passado tinha um banner indicando onde ficavam as salas temáticas. Mas desta vez não tinha… mas fui onde era ano passado, e acertei. Não tinha nenhuma identificação de quais salas temáticas eram em cada andar, mas fui na intuição, subi um andar, virei a direita, e tadã. Achei super fácil. Mesmo sem enxergar direito com a minha lente de contato.

IMG_20151220_150558826_HDR

IMG_20151220_150602570_HDR

Aliás, fica aqui meu pedido de desculpas, porque eu estava super de mau-humor por causa das lentes, dos cílios postiços, do sapato, do calor. Eu adoro a moda lolita, mas é super complicado porque tem várias coisas desconfortáveis, que ficam ainda piores quando você tem que atravessar um campus extremamente LOTADO de otakus.

Cheguei na sala, que tinha um ar-condicionado MARAVILHOSO, e lugares para sentar. Perfeito. E ainda por cima, estava linda (como sempre), fofíssima e super decorada. Esperamos todas chegarem, e aí a organização da Yamato abriu caminho para nós nos corredores, e nos levaram até o palco do auditório. Foi tudo super organizado, não tivemos que esperar muito. Nos organizaram numa fila, tínhamos só que ir até o meio do palco, responder a pergunta “qual foi a sua inspiração pro outfit”, e mais uma pergunta dos jurados, e sair pelo outro lado do palco, e sentar. Legal que as primeiras fileiras foram reservadas para parentes e amigos das finalistas s2 Achei bem atencios0~ o Arthur aproveitou pra sentar lá e tirar algumas fotos.

IMG_20151220_160652262
Will e Kakao, apresentando o Ribbon Fashion Contest e explicando pra platéia um pouco sobre a moda lolita. Estão de parabéns!

IMG_20151220_160612039_HDR

Eram 12 finalistas. Infelizmente a Rosemary não pode comparecer ‘0’, fiquei super triste em saber.

IMG_20151220_160659320
Eu, nervosa, antes de subir no palco.

***edit: vídeo gravado pela Mídia Legal Independente***

 

IMG_20151220_162117373
Com a diva da Kakao, em frente dos jurados.
_DSC0035.jpg
Foto oficial do Kawaii Kei, por Danilo Lima.

Estavam todas muito lindas. A maioria estava bem sweet, tirando eu e a Amy que estávamos um pouco mais classic (ela mais country e eu mais gothic), e a Ichigo que estava com um outfit inspirado em Senhor dos Anéis. Mas o que eu achei mais engraçado, foi que cada uma tinha uma inspiração super absurda para o outfit… uma disse que tinha sonhado com a combinação da saia com o vestido que estava usando. Mano… xD E eu montei o meu outfit com o que eu tinha…

IMG_20151220_165216780
Todas as finalistas.

… e bem. Não ganhei. Fica aí uma lição para o próximo concurso. Preciso ir além de um simples outift. Quem ganhou foi a diva da Bianca Rocha, que estava super OTT. Essa foto, eu tirei logo depois que eu sentei, porque fiquei super emocionada. Eu estava na fila, antes de ser a minha vez de subir no palco, estava super mau-humorada e cansada (mas não com calor porque o auditório tinha um gracioso ar-condicionado <3). Eu não estava conversando com ninguém, mas logo antes de subir, ela virou pra mim e falou “vai lá miga, samba na cara da sociedade”. xDD Eu dei risada e subi no palco sorrindo. Foi ali que eu percebi que não adiantava nada eu ficar sofrendo de cara fechada. Poxa, passei horas me arrumando pra curtir aquele momento. E ela, com uma frase só, me descontraiu e me fez aproveitar mais o momento. Obrigada, diva! Você mereceu e muito o primeiro lugar.

IMG_20151220_162329423
Bianca Rocha divando~

No fim, todas as finalistas ganharam 10% de desconto na Me Likes Tea. Eu já estava morrendo de vontade de comprar algo de lá.. e vendo ao vivo o vestido INCRÍVEL da LayLa, fiquei com mais vontade ainda xD 2016, prepare-se.

IMG_20151220_193702431
Prêmio para todas as finalistas s2

***Ah sim! Enquanto os jurados deliberavam, teve uma apresentação de um cover de Berryz Kobo, foi super fofo!!! *o*~ Não conhecia as meninas do grupo, além da Kakao e da Rachel, mas foi super legal. Não consegui tirar foto ‘0’ Quando postarem, eu edito e copio aqui!***

***edit: Vídeo gravado pela Mídia Legal Independente***

 

IMG_20151220_165500891_HDR
Foto final, com os jurados e a Kakao ~
_DSC0136.jpg
Foto oficial do Kawaii Kei, por Danilo Lima.

Depois do concurso, voltamos à sala Lolita Tea Party, e então, o que eu achei super legal: a coordenadora da Yamato fez um pequeno discurso, agradecendo à todas pela participação, reconhecendo que é super complicado e penoso se vestir de lolita no verão e em eventos, e que eles são muito gratos pela nossa presença lá, que críticas são muito bem vindas. Ela falou que eles atenderam à críticas anteriores, mudaram o concurso pro auditório com ar-condicionado, e se mostraram realmente abertos (inclusive já citando um ponto negativo que foi a distância da sala para o auditório – o que nem se compararia a distância com o palco externo, mas que ainda assim pode ser melhorada). Fiquei novamente emocionada. xD Ainda mais depois de ganhar uns cookies ~ que estavam muito gostosos, por sinal ~.

Aproveito e deixo uma sugestão para a próxima: se for possível, oferecer água gelada às finalistas. ❤ Nem que seja vender na sala… só vi doces à venda ç.ç (o que não deixa de ser maravilhoso, mas, neh ç.ç).

IMG_20151220_171443107_HDR
Cookies caseiros deliciosos que ganhamos ❤

Depois disso, mais relaxada e descontraída, deixando o mau-humor pra trás, fui socializar um pouco com o pessoal e roubar selfies. xDDD

IMG_20151220_171506801
Amy diva com o lindo chapéu hand-made dela, e flores. Amei.
IMG_20151220_171137109_HDR
Claro que fiz questão de tirar selfie com a Miss Ribbon~ ❤
IMG_20151220_171820308
Will, super atencioso na organização do Ribbon. s2
IMG_20151220_172321988
E com a Kakao, não podia faltar *o*~

Depois, consegui finalmente ver o que tinha à venda na sala… Fiquei com vontade de comprar um dos cutsews deles *o*~ Mas como não tinha muito dinheiro comigo, acabei levando um anel de camafeu super divoso.

IMG_20151220_193129708
Anel de camafeu lindo que comprei na Lolita Tea Party!

E é isso! A organização do Ribbon Fashion Contest está de parabéns~ foram super atenciosos, fiquei super agradecida pelo ar-condicionado, pelos ingressos e pela atenção e reconhecimento. ❤ Se eu estava cansada de chegar no evento às 15h… imagino eles que estavam lá o dia todo, desde ontem… inclusive as meninas da Lolita Tea Party, que estavam super bem vestidas e maquiadas. Admiro muito.

Ano que vem quero MUITO poder gravar a final do Ribbon… principalmente para poder gravar todos os outfits lindos e os momentos emocionantes no palco. Me organizarei para fazer acontecer ~.^

E… as lições que aprendi hoje:

  • Deixar a maquiagem confortável. Não adianta estar super divosa nas fotos e não conseguir piscar ou enxergar. Preciso descobrir meios de deixar os cílios mais confortáveis. Testarei outras colas talvez…
  • Não apertar tanto a peruca. Eu achei que ela estava meio solta e caindo… apertei… e cheguei no fim do dia quase chorando de dor. Quando tirei a peruca, estava uma marca horrível na minha testa. T.T
  • Me divertir! Essa é uma das mais importantes de hoje. Respirar fundo e aproveitar o momento! Passei mais de um mês pensando no dia de hoje, no outfit, e nos detalhes… e o dia passou muito rápido… e a maior parte dele eu estava de mau-humor. Preciso respirar fundo e curtir~ principalmente porque é algo que eu gosto muito, e que eu levei muito tempo para conquistar. Desde os 15 anos que eu namoro a moda lolita e só agora, com 25, que consegui comprar algumas coisas, e investir nessa moda. Daqui pra frente, é só lucro… e preciso aprender a reconhecer essa conquista e partir para as próximas.
  • Buscar uma inspiração melhor para o outfit do próximo Ribbon. Aguardem um gothic / classic OTT.

Até a próxima pessoal! Espero que tenham gostado do post. Estou também aberta a críticas =D Super importante. Se vocês tiverem mais fotos do evento~ por favor, me mandem os links para eu postar aqui também!

***edit: mais fotos do Ressaca Friends, e vídeos do concurso, aqui, pela Mídia Legal Independente***

***edit 2:  o post oficial do Kawaii Kei com muitas fotoooooos *o*~.

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

7 comentários sobre “Ribbon Fashion Contest

  1. oie aline(^ν^) sou a milena da ursinha de pelúcia! você tava mesmo muito fofa hoje. concordo completamente sobre o conforto quando estamos usando lolita – no anime friends, para deixar meu coord “melhor”, usei uma peruca que me deixou irritada e com dor de cabeça o dia todo, e percebi que aquele sofrimento não valia a
    minha diversão e o meu dia. sua maquiagem estava mesmo muito
    bonita, mas se te deixa estressada, a beleza vista pelos outros não vale nada! o importante é se ver no espelho e poder se sentir feliz com o resultado, aproveitando todo o tempo com o outfit. espero te ver em outras oportunidades~ ps.: sua cartolinha/chapeuzinho parecia profissional (´・Д・)」

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiiii, sua fofa!!! Parabéns pelo segundo lugar!!!! =D E sim, vc tem razão, não vale a pena o sufoco… quando fui embora tava quase chorando de dor por causa da peruca ç.ç muito triste. Da próxima vez vou ficar mais de olho no que eu faço…

      … E obrigada! =D Eu fiquei matutando durante uma semana em como ia montar a cartola xDD Vlw mesmo!

      Curtir

Deixe seu comentário!

