10 perguntas sobre Lolita

Oi pessoal, tudo bem?

Continuando nessa jornada de auto-conhecimento e re-descobrimento dos meus gostos em relação à moda japonesa, achei essa TAG super legal para responder, e organizar ainda mais meus pensamentos… e quem sabe planejar as minhas compras desse ano. Já tenho como objetivo também este fim de semana separar todas as roupas que eu tenho, fotografar, e ver o que eu ainda gosto e vou ficar com, e o que venderei~

Bom, vamos lá!

1. Seu primeiro apelido

Não entendi o porquê dessa pergunta xD Meu primeiro apelido… na comunidade? Na vida? Nem saberia dizer, quase nunca tive apelidos… (que eu soubesse). Por muito tempo fui a “Filósofa de Plantão”, em fóruns… xD Saudades desses tempos. Depois, fui Fowl. E tentei o Natsu, mas não sei… só não pegou. Talvez eu desista dele.

2. Seu primeiro vestido

valentines-77

Esse foi meu primeiro vestido, que uma amiga desenhou pra mim, e minha mãe costurou. Eu gosto desse vestido porque foi o primeiro passo para eu realmente começar na moda lolita. Eu passei pelo menos 5 anos, antes disso, só namorando, vendo revistas e sites, e sem saber quando que eu iria me vestir daquele jeito. Mas… olhando ele agora… eu não me sinto mais muito atraída por ele. Nem pela cor dele xD

3. Seu último vestido

Ainda está a caminho. Com absoluta certeza, foi uma compra impulsiva. É um vestido bonito, o Toy Parade. É preto, o que ganha pontos extras comigo. É do meu tamanho (super importante). MAS. Olha a quantidade de tons pastéis nisso ç.ç rosa, amarelo, verde. O que eu faço? Não tenho acessórios, não tenho blouse. Não sei! Saberei quando experimentá-lo… se ele é destinado a ser meu… ou se será de outra pessoa!

ve
4. Que vestido nunca usaria?

Bom, a gente aprende com a vida que você nunca deve dizer nunca. xD Mas eu acho que eu nunca usaria esse tipo de cintura império. Eu acho super fofo, mas também acho que apela um pouco mais pro lado infantil. O que não me agrada muito. Prefiro o feeling de princesa do que de boneca. (Nada contra a estampa desse vestido, viu gente, é mais a modelagem mesmo!).

1fcbd61630d78671968c62c26324c097

O mesmo se aplica a bonnets. É um acessório que eu não me sinto nem um pouco inclinada a ter (muito menos a experimentar). Mas nada contra quem gosta. Acho super fofinho, e é super estiloso e um ótimo complemento para outfits OTT.

baby_bonnet_mariaribbon_color1
5. Qual vestido sempre quis?

Eu SEMPRE quis um Mary Magdalene. Era o site que eu mais namorava (e ainda namoro <3). Ficava horas olhando os modelos, os detalhes dos vestidos, a qualidade das rendas. Ai ai *o*~

479412-10839-2015-10-03930867.jpg

Esse é um dos modelos que eu teria FÁCIL.
7. Qual foi seu maior desafio como Lolita?

Meu maior desafio, foi sem dúvida, o Ribbon Fashion Contest. Foi a primeira vez que participei de um concurso de lolita, a primeira vez que subi num palco de lolita. Foi a primeira vez que acreditei ter pelo menos dois outfits completos (um para a seletiva, e outro para a final)… a primeira vez que eu fui atrás de acessórios para completar meu visual.

 

8. Qual seu próximo vestido?

Essa é uma pergunta difícil. Assim que me recuperar financeiramente do último, pretendo finalmente ter um vestido da Mary Magdalene. Não da própria brand, que seria um suicídio pra mim agora, com esse dólar alto. Mas inspirado, handmade *o*~ pelas meninas talentosíssimas que conheço. Mas ainda preciso decidir certinho o modelo. A cor, estou tendendo para o vinho. Mas quero combinado com meu sapato branco. Super desafio… (ou ter uma bela desculpa para comprar um sapato da Unicorn Holic *o*~).

5f48a5f627506d8965b53e61edd4d120.jpg

vm-apron-frill-dress-wine.jpg

E tenho ainda o 10% de desconto pra usar, que ganhei no concurso, na Me Likes Tea. Talvez eu compre uma blouse branca, ou creme… ou uma saia. Não sei! xD

IMG_20151220_193702431

46505_118850951607202_1151855530_n
9. Quantas perucas tem?

Vejamos… uma preta (lisa e comprida ~ Sailor Mars), uma castanha (média, cacheada), uma vermelha (curta e lisa ~ da Maki, de Love Live), uma branca curta com um ponytail liso. E… 2 ponytails azul claro que estou no processo experimental de tingir de preto! *o*~

Mas, estou desistindo de usar perucas, a não ser que estritamente necessário. Estou recuperando meu cabelo, hidratando ele bastante, e tentando voltar com os cachos (de tanto fazer progressiva, os cachos miaram…). Estou otimista.
10. Cores verdadeiras de seus cabelos e olhos?

Cabelo castanho escuro e olho castanho claro ❤

#desafioprimeira – 12 – começa com O – olho, a janela da alma? O reflexo do mundo.

A post shared by Aline (@alinearie) on


 

Ah, no fim a TAG foi legal, mas foi bem incompleta né? Nem consegui definir direito meus objetivos, só meu próximo vestido… Preciso fazer uma análise melhor do meu wardrobe antes de continuar. Mas isso ficará para outro post!

Espero que tenham curtido, quem quiser responder a TAG (quem não tiver respondido ainda porque é bem antiga xD), sintam-se tageados.

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

2 comentários sobre “10 perguntas sobre Lolita

  1. Hey Aline! Também não gosto de cintura império xD (mas adoro aquela estampa de nuvens!)
    Vc faz um estilo muito elegante 😀 parabéns pelo bom gosto! (e adoro ler seu blog, nunca deixei comentário, mas tou sempre acompanhando! ^^)
    beijinhos!!
    (e obrigada pelo feedback <3)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário!

