Tema do Mês ~ Animais de Estimação ~ AF&LBN

Oi pessoal, tudo bem?

O tema desse mês da AF&LBN é Animais de Estimação. Pra mim, é um tema muito delicado e emotivo. Já perdi 5 bichinhos de estimação ç.ç e é sempre triste… sempre pesado. Não tem como não me emocionar e não sentir falta desses anjos…

Vou por ordem cronológica. Já vou avisar que esse post vai ser CHEIO de fotos. Vai ser mais que um mero post… vai ser um memorial para todos esse lindos bichinhos ❤

  1. Pampi

Pampi foi minha primeira cadelinha. Não tenho nenhuma foto digitalizada dela~. Ela era uma vira lata que simplesmente decidiu invadir o quintal de casa e nunca mais ir embora xDD. Ela era super fofinha, de porte médio e pelos longos, mesclados de preto e castanho. Lembro que a orelha dela era super peluda e fofinha. Ela tinha uns ataques de sair correndo pelo quintal, e até quase subir na parede enquanto corria xD. Eu era criancinha quando adotamos ela. Depois que tivemos que mudar de uma casa para apartamento, tivemos que deixá-la com meu avô, no sítio dele. Ela tinha MUITO espaço pra correr! Mas ela acabou um dia comendo um rato envenenado =/ e faleceu. Mas depois de deixar alguns filhotes no sítio! *o*~

2. Negão

Depois que eu e meus pais saímos do apartamento e fomos morar numa chácara, pudemos adotar novamente um cachorro. E aconteceu exatamente do mesmo jeito… ele entrou pelo portão aberto um dia, sentou na frente da casa e não saiu mais!! Muito lindinho… meu pai chamava qualquer cachorro de negão, então acabou pegando esse nome nele mesmo. Ele era um vira-lata gigantesco, de mais de 80 quilos. Quando ele pulava em mim, apoiava as patas nos meus ombros xDDD. Ele era um cachorro muito agitado, muito safado, ele se achava cachorro de colo.. queria subir no colo, queria deitar junto na rede, ficava toda hora pulando e abraçando, u.ú mesmo com as patas sujas de lama. Ele corria demais, pra lá e pra cá, mas na hora de tomar banho, ele sempre ficava muito quietinho… ❤ Era um amor de cachorro…. sempre ficava do meu lado quando eu estava triste, sempre ia me cumprimentar na porta, e ia me acordar todo dia na janela do meu quarto. Ele não parava de pular e bater até eu abrir a janela e dar um chamego nele.

DSC01322.JPG

IMG_0424.JPG

IMG_0553 1.JPG

Ele teve um tumor gigante na pata esquerda de trás… foi bem complicado. Eu tive que levar ele sozinha nas consultas do veterinário, levar ele pra operar… Ele operou duas vezes. A primeira foi pra tirar o tumor, que voltou a crescer. A segunda foi pra amputar a pata. Ele ficou muito triste e chateado… aos poucos parou de correr e pular… Eu não estava mais morando com meus pais quando ele faleceu, não estava lá pra ele =/ Mas tenho certeza de que agora ele está num lugar bem melhor, e que eu fiz o melhor que pude pra que ele tivesse uma vida feliz e boa.

3. Digbi

Meu pai que escolheu esse nome xD Não sei de onde veio. Mas enfim, o Digbi era um rotweiller que foi abandonado =/ Já foi abandonado com o rabo cortado, uma judiação… Ele era filhotinhoooooo, muito fofinho, muito espuleta, a brincadeira que tínhamos era de ele morder a minha mão xD Depois que cresceu, ele mordia meu braço hauahauhauahu brincando né, porque se fosse forte eu não tinha mais braço! Mas ele era um amor de cachorro, não era violento. Era super bobão, ficava babando por aí. Quando ele era filhote, o Negão vivia judiando dele. Depois que ele cresceu, ele revidou tudo xDDD. Ele também se achava cachorrinho, ficava pulando, e querendo subir nas coisas. Ele tinha um latido tão alto e grave, que assustava todo mundo. Mas era super especial, porque quando eu voltava pra casa andando, ele me ouvia super de longe e já latia pra mim ❤ e ia me receber na entrada. ç.ç Ele faleceu super novo, pegou um vírus, e teve que ser sacrificado… o mais triste que aconteceu quando eu estava viajando… =/ saí com ele se despedindo de mim, voltei e ele já não estava mais lá.

10885592_10205330352556356_7856177841220272296_n.jpg

10369883_10205330359516530_6997703335669529_n.jpg

IMG_0615 1.JPG

4. Jesse, James e Meow

Eram três filhotinhos, de pequeno porte, que foram abandonados na rua de casa. ¬¬ Certeza que foram pessoas que abandonaram porque sabiam que nós adotávamos cachorros da rua. Eram 1 fêmea e 2 machos. Demos o nome de Jesse, James e Meow. xDDD Muito legal. O James acabou fugindo =/ nunca mais os vimos. Sobraram só a Jesse (de pelo mesclado escuro), e o Meow (pelo caramelo). O Meow é o cachorrinho mais doido que eu já conheci, ligada no 220, não parava um segundo, sempre correndo pra lá e pra cá. A Jesse teve que ser castrada, e ficou super gordinha depois disso… Sempre foi mais preguiçosa. A foto aí não faz jus não à realidade xDDD As duas, pelo que sei, continuam bem na chácara dos meus pais.

IMG_0829 1.JPG

IMG_0835.JPG

5. Petrucchio

O Petrucchio era um chinchila lindíssimo do meu marido, Arthur. A família dele adotou o chinchila que ia virar um casaco de pele =/ Ele tinha até uma tag de metal na orelha, que ele acabou tirando sozinho e rasgando um pedaço da orelha junto.

Eu nunca tinha visto um chinchila antes, e me apaixonei logo de cara! Mas a relação não era recíproca xDDD. Pra quem não conhece chinchilas, eles DEMORAM pra acostumar com a pessoa. Eu passei MESES conquistando ele. No começo eu só abria a gaiola dele e ficava no mesmo cômodo (que era a lavanderia). Ele nem chegava perto de mim, só corria pra longe e se escondia. Depois de tempos, comecei a tentar pegar ele e fazer carinho. Depois de muito tempo, ele vinha sozinho pra perto de mim. E só depooooooois, é que ele começou a subir em mim, e a aceitar carinho. Eu sentava no chão, e ele sentava na minha perna, e ficava lá, se coçando, chinchilling~ xDDD

Infelizmente, um dia quando deixei ele solto durante a noite =/ ele enroscou a pata na entrada da gaiola e ficou preso. Ele quebrou a pata se debatendo… tivemos que levá-lo no atendimento veterinário da faculdade Anhembi (porque não são todos os lugares que atendem animais diferentes). Ele engessou a perna no primeiro dia e teria que fazer uma cirurgia no dia seguinte, mas era pouco provável que ele sobrevivesse à cirurgia. Eu lembro que eu fiquei um tempão com ele naquela noite, ele com a pata engessada, todo murchinho e tristinho… Eu sabia que ia ser muito difícil ele sobreviver. Fiz o máximo de carinho que pude nele… ç.ç E no dia seguinte, ele faleceu horas depois de voltar pra casa da cirurgia. Ele teve uma vida mais longa que o esperado, e espero que tenha sido muito feliz =/

(Eu tinha um vídeo que tinha gravado, respondendo a TAG: animais de estimação, com o Petrucchio ç.ç mas eu perdi o vídeo…)

Good morning, sunshine! #pyon #bomdia #goodmorning #chinchila #chinchilla #pet #instapet

A post shared by Aline (@alinearie) on

 

Petrucchio comendo banana xD ele adora! #chinchila #pyon #chinchilla #chin #pet #instapet #banana

A post shared by Aline (@alinearie) on

 

 

Não quero carinho! Quero colo!!! #pyon #chinchilla #pet #instapet #chinchila

A post shared by Aline (@alinearie) on

 

 

6. Chefe

Agora, pra encerrar o post com alegria e felicidade, vamos ao meu atual pet, o Chefe! Ele é na verdade o cachorro do Arthur, mas virou meu também ❤ porque eu amo ele tanto quanto a família do Arthur. Ele é um Daschund, ou teckel, super fofo, agora já é um senhor de idade. A família dele comprou ele quando era filhotinho, eu não tenho nenhuma foto digitalizada dele quando era filhote xD Mas já vi o álbum de fotos, ele era minusculo. xDD

O Chefe tem uma personalidade única. Ele é super folgado, dorme o dia todo, e pede comida incansavelmente. Ele senta de um jeito super diferente xDDD Gravei um vídeo dele sentando aqui. Imaginem agora que ele senta assim do seu lado na mesa e fica latindo até vc dar comida xDDDD muito safado! Ele gosta de brincar, de perseguir o paninho dele, ele ADORA perseguir bexigas (até elas explodirem né xD daí perde a graça). Ele não gosta de sair pra passear mais. Ele gostava antes. Hoje em dia ele anda até a esquina, faz o que tem que fazer, e já quer voltar. Ele é super carinhoso, sempre vem me cumprimentar na porta, eu mal começo a fazer carinho e ele já deita de barriga pra cima. xD Ele ama latir, por razão nenhuma. E o latido dele ecoa no prédio inteiro xDDDD. A vizinha aqui também tem uma salsichinha que late toda vez que ele late. Ficam os dois latindo o tempo todo xD.

Ele já passou por 3 cirurgias na vida dele. As 3 pela mesma razão: retirar objetos estranhos do intestino. POIS É, o maldito gosta de comer meia, chuca, clips, e qualquer coisa que você deixe ao alcance dele ¬¬. Nessa idade, o veterinário já disse que ele não sobrevive a outra cirurgia. Espero que o maldito se comporte ¬¬.

11216590_10206421544155464_4163575555544381005_n.jpg

11229564_10206516055398186_5550689891655941583_n.jpg

Ho ho ho xD

A post shared by Aline (@alinearie) on

 

E é isso pessoal! Espero que tenham gostado, quero muito ver os posts de todas do grupo <3. Eu chorei, me emocinei, mas valeu a pena ter feito o post, ficará como uma memória pra mim.

Para ver mais postagens e blogs, visitem a página da AF&LBN~

blognetwork3

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

2 comentários sobre “Tema do Mês ~ Animais de Estimação ~ AF&LBN

  1. ★ Passei apenas pra dizer que amei o post. Acho que todos nós ja tivemos animais que amamos muito e acabaram nos deixando.★
    E esses seres que nos amam com tanta força e tanta vontade★
    Enrolei pra fazer o meu sobre animais, eu queria so falar da Nenem, mas só de falar dela ja comeco a chorar. Faz 1 ano que não vejo a danada… e nossa, como faz falta essa pretinha…
    ★ Abraços e parabéns pela linda homenagem aos seus bichinhos.★★★★★

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada ❤ Nossos bichos deviam viver para sempre né =/ cada um tem a personalidade tão única, que realmente faz falta. O que importa é o tempo feliz que passaram juntos! Abraços!

      Curtir

Deixe seu comentário!

