A Saga dos Bentôs ~ Acessórios

Oi pessoal, tudo bem?

Continuando com a minha saga de bentôs o((*^▽^*))o, hoje vou apresentar meus potinhos e acessórios.

Gosto muito de todos eles =/ e até hoje não consigo superar a perda de um. Me roubaram no trabalho, um pote (que já estava velho e desgastado) que era de um tamanho muito bom, e estava fechado com um elástico que nunca encontrei pra vender aqui. Fiquei super triste… e indignada. Porque roubaram ele antes do almoço, e só ele, de dentro da minha bolsinha térmica na geladeira, que também tinha frutas e salada. Levaram SÓ a comida. E poxa vida, nem pra devolverem o pote e o elástico. Tristeza. Naquele dia tive que comprar um lanche natural ¬¬ sendo que minha comida ia ser arroz, feijão e quibe de forno. Vou lembrar eternamente desse dia triste. U.U

Mas, vamos focar nas coisas boas né? Já que coisas são apenas coisas, e ainda bem que posso comprar mais delas. Vou ser grata pelo que eu tenho, e esperar que a pessoa que estava passando por tanta dificuldade (emocional ou financeira) a ponto de ter que roubar um almoço, esteja melhor agora.


 

Em primeiro lugar, minhas bolsinhas. A primeira, rosa de poá é térmica, comprei na Daiso, e é super boa. Ela é grande, cabe bastante coisa dentro e segura bem a temperatura. A única coisa ruim é que ela é meio frágil e já está descosturando =/. O saquinho de morangos é da Daiso também, e é bom pra levar uns lanchinhos ou frutas, pra deixar na minha mesa do trabalho <3.

A segunda era térmica, comprei na Fancy Goods. Custou 5 vezes mais que a da Daiso, mas durou por ANOS. Até que o forro térmico saiu, e ela agora é só uma bolsinha bonitinha.

IMG_20160410_093224113

Eu sempre carrego uma toalhinha com a marmita, pra enrolar os talheres, servir de toalhinha de mesa, e também pra enxugar algum pote que eu quiser lavar depois de comer. Muito útil e prático! São todas da Daiso.

IMG_20160410_093855617

Meu hashi super fofo e prático, também da Daiso, adoro a caixinha que protege ele <3. Eu tinha também um kit de garfo/colher/hashi, com uma caixinha florida, mas quebraram-se todos =/.

IMG_20160410_093740346

Meus elásticos <3. Os dois da esquerda são de silicone, e veio num pacote com 3. Comprei na Daiso dos EUA (por 1,50 dólar), e o terceiro, que era amarelo, foi roubado =/. Os da direita vieram junto com duas marmitas diferentes da Daiso, e não são tão bons quanto os de silicone, mas cumprem sua função de não deixar os potes abrirem.

IMG_20160410_093809332

Esses porta temperos e condimentos da Daiso são muito fofos… mas eu dificilmente uso porque são muito difíceis de lavar!!! Se alguém tiver alguma dia aí pra me dar, por favor. Os maiorzinhos já usei pra levar maionese, mas foi um inferno lavar. Os menorzinhos já usei pra levar azeite e shoyu… mas esses dois eu joguei fora porque foi impossível lavar (tinham vindo num pacote com 6, não lembro quais eram os animaizinhos das tampas do que foram pro lixo).

IMG_20160410_093645559

As forminhas de silicone da esquerda, de cupcake são da Daiso, e as da direita são emprestadas (e não sei de onde vieram). Essas formas são excelentes para segurar porções de alimentos e servir como divisória.São um tamanho pequeno, mas num bentô, as porções são pequenas e variadas, então eles são ótimos para você acostumar com o tamanho e deixar o bentô mais organizado e fofo. Sem contar que são práticos por serem reutilizáveis e laváveis, não ficam com cheiro e não mancham.

IMG_20160410_093715267

Essa é uma forminha de silicone para fazer oniguiris (da Daiso), sem queimar as mãos. Eu tentei usar só uma vez, mas não deu muito certo ainda xD Tentarei de novo e postarei as fotos do resultado.

IMG_20160410_094206792

E agora, vamos começar a ver os potes xDDD Potes, potes, amo potes! Esses pequeniníssimos, também da Daiso (tá ficando cansativo falar Daiso ahauahauhauahauhauahu quase tudo que tenho é de lá). Eles são super práticos, fecham super bem, e são de tamanho ideal para levar coisas como: ovo cozido, queijo ralado, e daikon. (Nem preciso dizer que minha cara de felicidade e surpresa foi absurda quando descobri que cabia CERTINHO um ovo cozido nele o(*≧□≦)o).

Esse potinho eu uso para levar lanchinhos, como um pedaço de bolo, uvas, castanhas, e coisas assim. Eles não fecham muito bem, então não é bom pra levar coisas com líquidos ou que podem vazar. E a tampa está começando a descascar =/.

Esses potinhos são ideais para levar coisas que não podem vazar, com líquidos ou caldas etc, porque tem um elástico na tampa. Infelizmente, eles são um pouco frágeis, e já cheguei a quebrar duas tampinhas. O de morango da esquerda eu já comprei 2 vezes, porque ele é LINDO DEMAIS. São muito práticos, e dá pra tirar o elástico da tampa pra lavar também.

Marmita número 1. Essa foi a primeira que comprei, na Daiso lá dos EUA, mas acho que já vi uma similar por aqui também. Ela tem dois andares, e uma tampa superior que dá pra colocar um par de hashi (não veio com o hashi, coloquei o do kit que quebrou). Essa é a menor marmita que eu tenho, sempre luto muito pra poder colocar tudo que quero nela. Mas, por menor que seja, a quantidade acaba sendo sempre suficiente de comida. Geralmente coloco no andar de baixo (e menor) arroz, e no andar de cima a mistura. Legal é que no fim, da pra encaixar o andar de baixo dentro do de cima, e fica menor, economizando espaço pra guardar.

IMG_20160410_093917341

Desculpe pela foto um pouco desfocada (tirei todas com o celular). Essa é a marmita número 2, que eu considero a maior de todas. Ela vem com uma divisória móvel que é muito útil para dividir o arroz da mistura. Esse pote é meu preferido para levar marmita “normal” (sobras da janta, arroz e feijão, macarrão, etc).

Marmita número 3, foi a penúltima que eu comprei, achei ela bem diferente, com uma divisória rasa por cima, e uma dentro. Ela é bem difícil de usar, porque não são todas as comidas que encaixam nessas divisórias. E o ruim dela é que não dá pra usar SEM as divisórias, senão a tampa não encaixa e não fecha. E a estampa de poá da tampa saiu super rápido =/. Mas pelo preço, não dá pra reclamar muito né?

Marmita número 4, ADORO esse porquinho. Tinham outros modelos na Daiso também, um sapinho e um ursinho. Eu adoro essa porque é grande, dá pra dividir bem a comida, e o andar de cima ainda tem uma tampa dupla, pra ajudar a conter alimentos que possam vazar. Ela veio com um elástico de tecido, que é bom pra segurar, mas eu não levaria sopa por exemplo xDDD.

Última marmita, número 5, minha preferida, é a de morango. Ela veio com um elástico também, mas é meio frouxinho e não segura muito bem. Mas adoro que ela tem dois andares, e dá pra encaixar um no outro depois de comer, economizando espaço para guardar. Ela é bem grande (pensando bem agora, é maior que a número 2), mas o formato as vezes torna difícil deixar bem organizado dentro. Preciso de mais experiência com ela pra organizar melhor as comidas dentro dela.


 

Eu esqueci de fotografar um item super importante para os meus bentôs, que é um ‘ice pack‘, que é um gelo em gel que você congela, coloca dentro da térmica, e ele ajuda a conservar a marmita gelada. É muito prático, leve e de um tamanho que cabe certinho na bolsinha.

Tem alguns itens ainda que eu quero comprar, pra deixar meus bentôs cada vez mais fofos! Como cortadores de nori, pra fazer umas carinhas super fofas! Divisórias de plástico (acho que com divisórias dá pra aproveitar mais o espaço do que com as forminhas). Uns palitinhos super fofos pra espetar em comidinhas, tipo tomate cereja <3. E meu sonho de consumo: forminhas para ovo cozido. Nhaaa *o*~~~~

 

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado do meu post *o*~~  Estou me divertindo muito com esses posts e com a aventura de cozinhar os bentôs, e de ter uma alimentação mais saudável.

No próximo post, compartilharei algumas das receitas que eu uso frequentemente pra montar meus bentôs.

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

3 comentários sobre “A Saga dos Bentôs ~ Acessórios

  1. Olá Aline! ^^
    Adorei o seu post e achei uma fofura! XD
    Eu também tenho um blog sobre bentôs, é o voudebento.blogspot.com.br e tenho todas essas fofuras que você quer ter, só que, eu solto aos poucos nos posts para sempre ter um assunto novo por lá! XD
    Então… Dá uma passadinha no meu blog!
    De uma marmiteira para a outra, eu gostaria muito de ouvir sua opinião sobre ele, porquê é muito bom finalmente encontrar alguém que goste das mesmas coisas que eu! XD

    Beijos e até a próxima!
    (Assim espero! XD)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário!

