World Book Day ~ AF&LBN

Oi pessoal, tudo bem?
O tema desse mês da AF&LBN é o “World Book Day”.
Segundo o Calendarr, dia 23 de Abril é o dia Mundial do Livro , e foi escolhido “por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega.” Super interessante *o*~  eu não sabia disso!

Então, eu fiquei pensando o mês inteiro sobre o que eu iria postar. Claro, o tema é livros, mas… como, qual, onde? xD Então, acabei decidindo por fazer que nem outras meninas e fazer uma lista, meu top 5 de livros! Eu sei que será difícil, afinal, eu leio muito ç.ç Mas queria ter uma memória infinita, porque vários livros que EU SEI que eu gostei, eu não lembro mais de detalhes da história…. Quero reler TODOS. Já sei! Farei um top 5 que eu já li, reli, e será minha lista de releitura para as próximas semanas! ❤ Fechou.

Vamos lá?


5. Cartas a um jovem poeta

ArquivoExibir.jpg

Esse é um livro curtinho, mas é incrivelmente…. não sei como explicar, mas é didático. É o Rilke trocando cartas com um jovem poeta… e as cartas são muito emocionais, e o Rilke dá muitos conselhos sobre sentimentos e sobre a vida. É um livro que eu sempre recorro, de tempos em tempos, para resolver conflitos emocionais internos.

4. Sherlock Holmes

sherlock-holmes-box-set

Ai ai ❤ Não sei nem como começar a explicar meu amor pelo Sherlock Holmes. Desde criança. Eu li a coletânea toda na adolescência, infelizmente não lembro de muita coisa ç.ç. Meu box com a obra completa eu deixei com meu irmão xD Porque ele também gosta muito! Eu queria reler tudo =O mas precisaria comprar outro box. #Ficadica aí de presente hauhauahauhauah xD

3.  Fundação

isaac-asimov-fundac3a7c3a3o-editora-aleph

Esse foi um dos mais recentes que eu li. Li apenas uma vez e quero esquecer ele todo, pra ler novamente como se fosse a primeira vez. Essa trilogia é INCRÍVEL. Meu deus do céu, como ele escreve bem, o Isaac Asimov. É um pouco antigo, mas é tão atual, adoro esse tipo de coisa da ficção científica. Ai, me dá arrepios só de lembrar do final da história =OOO. Super recomendo.

2. Artemis Fowl

fowl

OMG. Então, faz MUITO tempo que não vejo nada de Artemis Fowl, e acabei de descobrir que lançaram mais 2 livros na série. Ai meu deus, eu PRECISO.

Então, *cof cof*, Artemis Fowl veio pra mim antes do que Harry Potter, na minha pré-adolescência. Me influenciou MUITO. E quando digo muito, quero dizer que Fowl foi e é meu nickname (e meu heterônimo, por assim dizer), até hoje. Quem me conhece BEM sabe a importância desse nome pra mim, e tudo começou com o primeiro livro. O menino prodígio do crime, o menino frio e calculista, que se depara com fadas. Não sei qual seria minha opinião se eu relesse hoje em dia. Eu devo ter lido ele inúmeras vezes já, mas não lembro de detalhes. Eu tenho até o “Paradoxo do Tempo”, e incrivelmente, eu achei que em cada livro, o autor conseguiu segurar bem a história. Não foi enrolação e nem uma história esticada. Cada livro foi ótimo. Estou curiosíssima pra saber o que acontece no “Complexo de Atlântida”, já que o fim do “Paradoxo do Tempo” foi… surpreendente! =O

  1. The Dark Tower
548812_3638078708640_440720899_n.jpg
Essa foto é minha ❤ Esses bebês são todos meus!

Então, já deu pra perceber que de longe, essa é minha série mais preferida de todos os tempos. Primeiro que eu sou APAIXONADA pelo Stephen King e quase tudo que ele escreve. Eu amo esse universo que ele criou, toda a simbologia e os personagens ❤ Amo tanto que quero fazer várias tatuagens. Essa foi só a primeira!

Stand and be true. Lembrarei cada vez que olhar para o símbolo de Eld. ❤️

A post shared by Aline (@alinearie) on

 

Eu já devo ter lido umas 5, 6 vezes, mas não lembro ç.ç memória de peixinho dourado. Quero reler tudooooo, inclusive os quadrinhos que nem terminei de comprar/ler =/. Já os livros, tenho vontade de ter os primeiro 4 livros em edição especial de colecionador, de capa dura, com ilustrações, que nem os 3 últimos, mas né, cadê dinheiros </3.

xD É minha série preferida, e não sei muito o que dizer… só fica aqui a recomendação de uma série de livros que me influenciou muito, que me tocou, me emocionou, e me deixou lições para a vida.

Ah, só um adendo. Quem puder, leia em inglês. Qualquer livro do Stephen King, aliás. A tradução sempre faz perder um pouco do… mood original. Inclusive Gunslinger pra mim é uma coisa BEM diferente de PISTOLEIRO. Mano, pistoleiro? u.u


E é isso pessoal! Espero que tenham gostado do post. xD Eu me diverti muito fazendo ele, porque não foi planejado, e agora se tornou uma lista muito boa pra mim de releitura ❤

Para ver mais postagens e blogs, visitem a página da AF&LBN~

blognetwork3

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

Um comentário sobre “World Book Day ~ AF&LBN

Deixe seu comentário!

