10 coisas sobre sua bolha Lolita

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vou continuar o Desafio 30 dias de Lolita. Como eu já comecei no outro post com o tema do dia 12, vou voltar e fazer os dias na ordem certinha. xD

Day 1 – 10 coisas sobre sua bolha Lolita.

  1. Minha bolha é grande!

11391496_479648492197844_3988699810402068386_n.jpg

Minha bolha lolita seria a comunidade inteira de São Paulo? Ou seria minhas amigas mais próximas? Acho que vou considerar a comunidade inteira, que eu sinto muita sorte de ser tão grande aqui em São Paulo!

11811285_1653651881520106_6161988223830101701_n.jpg

2. A bolha é dividida

Por ter tanta gente, é natural que se divida em “bolhas menores”. Não vejo problema nenhum nisso, agora. No começo eu ficava incomodada que eu não tinha achado ainda minha própria bolhinha. Nos meetings, ficava meio deslocada, percebia as panelas, mas agora entendo que é normal que grupos pequenos se deem melhor. Porque por mais que sejam meetings, também são encontros de amigas.

chezmona-18

3. A bolha tem grande diversidade

E isso é bom! Não é legal quando as pessoas tentam limitar a moda para “apenas quem é asiática”, ou só para “magras”. No Behind the Bows ainda tem gente que posta coisas horríveis como essa:

tumblr_na1srmR02q1teyztro1_400.jpg
Ridícula é a pessoa que fez isso.

Gente, lolita é uma moda. Todo mundo tem direito de usar, e se sentir bem com ela. Ninguém pode chegar falando esse tipo de coisa… só para magoar as outras pessoas. Qual é o sentido disso? A moda lolita é tão empoderadora, tão feminina, tão importante para tantas pessoas. Por si só, já é difícil sair de casa usando roupas tão ‘diferentes’. Se for contar ainda esse julgo extra de dentro da comunidade lolita, pode ser até impossível para algumas meninas conseguirem usar. Menos julgo gente. Mais amor.

4. Minha bolha conhece lugares incríveis.

Foi através de meetings que eu conheci lugares MA-RA-VI-LHO-SOS.

Será que consigo fazer uma lista?

eastermeeting-10
Tea Connection

 

easterteaparty (1 of 91)
TeaKettle
meetingwhite-3
Espaço Gourmet Bistrô
chezmona-21
Boulangerie Patisserie Chez Mona
13285593_10209227118173061_2144747775_n
Gita Make my Cake

5. Na minha bolha, existem meninas MUITO talentosas

Eu fico cada vez mais surpresa com a quantidade de meninas talentosas na comunidade. Eu sinto que esse post está se alongando tanto, que cada um dos 10 fatos poderia ser um post completo. Então, pra não encher TANTO o post de fotos, vou fazer uma lista com algumas das meninas que eu adoro o que fazem:

  • Annah Hel: Ela costura roupas incríveis. A anágua e o bloomer que uso são dela. E tenho essa saia dela também. Ah! E junto com a Amy, elas fazem coisas incríveis!

IMG_20151213_180237613_HDR_mr1450045878345

  • Tai Fontana: da loja MeLikesTea, super talentosa também, encomendei duas blouses, quando chegarem, farei um review. Mas já vi fotos e estão INCRÍVEIS.
  • Devas: acessórios lindos e maravilhosos handmade. Sério, babo sempre!
  • Chok n Berry: a Aiko é incrível,  e faz de tudoooo!
  • Ichigo: ela costura e faz bordados super fofos ❤

12494731_1028885337179310_9180832246503672474_n.jpg

  • Jana: desenha muuuuuito bem ❤ ain, eu falei que não ia postar mta foto, mas essa tem que aparecer. O traço dela é super fofo, tão fofo quanto ela mesma é ❤

13165841_1306409286055023_5617937699000273648_n.jpg

6. Existem tretas na minha bolha

Não exatamente comigo. E não é mais uma treta… exatamente. A treta aconteceu, e dividiu a comunidade em duas. E essas duas partes não se dão muito bem. Eu entendo um pouco o que aconteceu… e eu gostaria que as duas partes se unissem para se ajudar. Quem sabe um dia isso não aconteça, e traga ainda mais vantagens para a comunidade como um todo.

7. Todas temos problemas

Eu percebi isso recentemente. Coincidência ou não, várias meninas da comunidade lolita tem problemas. Ou talvez seja o mundo como está agora, que está causando cada vez mais pressão em nós. Famílias complicadas, síndrome do pânico, depressão, problemas com identidade de gênero. Eu queria poder dar um abraço em cada uma que precisa, e dizer que tudo vai ficar bem. Eu mesma passei por situações horríveis com a minha família antes de sair de casa. Por qualquer razão que seja, eu sofri por pouco tempo apenas com depressão, mas consegui vencê-la, e hoje me considero uma pessoa mais forte. Queria passar essa minha força para todos que precisam… mas não sei como. Tento dar meu apoio como eu posso. Talvez seja suficiente, talvez não. Aceito sugestões e recomendações. E estou aqui para quem quiser conversar.

8. As notícias correm rápido

As notícias correm muito rápido na comunidade. xDD Outro dia, apareceu uma pessoa vendendo num grupo do Facebook, lentes diárias descartáveis como se fossem lentes anuais. Em cinco minutos, já estavam todos falando sobre isso fora do grupo. xD Muito bom que isso aconteça. Mas é engraçado como qualquer coisinha que acontece nos grupos, é comentado fora deles, imediatamente.

9. Existem muitas blogueiras

Adoro isso!!! Adoro ver posts das lolitas. Adoro ver tags, reviews, reflexões, tudo! Eu gosto de outros tipos de blogs e vlogs, MAS, é legal ver blogs mais “específicos”. Acho muito legal também que as lolitas são unidas e se ajudam na divulgação dos blogs. Um grupo no face que eu acho legal é o JP Fashion Blogs, que dá pra conhecer vários blogs de moda japonesa em geral. Mas o principal, claro que é meu querido Alternative Fashion Lifestyle Blog Network, que é um grupo que eu faço parte, super bem organizado. Temos que fazer postagem mensal de destaques, divulgando outros blogs que fazem parte do grupo. Temos também um tema mensal, para fazer postagens. Isso é ótimo pra quando falta idéias do que postar, e pra ver os posts das outras blogueiras com o mesmo tema. ❤ O de abril foi o World Book Day, que foi bem divertido.

10. Não quero sair dessa bolha!

Eu nunca tinha parado pra pensar tanto assim na nossa comunidade lolita, mas percebo agora que sou muito sortuda de ter conhecido tanta gente legal, e de poder frequentar os meetings, bazares, eventos e tudo mais!

meetingwhite-51
Adoro essa foto ❤

É isso pessoal, espero que tenham gostado.

Esse post faz parte do Desafio 30 dias de Lolita.

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

snapchat-logo-4 fowl.ignis

2 comentários sobre “10 coisas sobre sua bolha Lolita

Deixe seu comentário!

