10 coisas que você ama em Lolita

Oi pessoal, tudo bem?

Continuando o Desafio 30 dias e Lolita, hoje é o segundo:

Day 2 – 10 coisas que você ama no [estilo] Lolita

1. A silhueta

10501590_1483873175184281_3323100632633339428_n.jpg

Acho que é a primeira coisa que diferencia a moda Lolita de outras. A silhueta que só é possível alcançar com o uso de anáguas como essa. E eu amo! ❤ É um pouco desconfortável, é difícil de andar e sentar com elas, mas a sensação é de ser uma princesa, com seu vestido cheio de puff, andando calmamente pelo seu reino xDDD.

2. As rendas

271-0101_14.jpg

Os detalhes são muito importantes na moda Lolita. Os pequenos detalhes que somam no todo para deixar tudo muito mais bonito…. e principalmente as rendas. ❤ Eu acho a melhor parte da moda Lolita, descobrir aos poucos os detalhes do outfit, ver as rendas lindas e magníficas.

Não esqueço o momento em que vi o Dream Carnival de uma amiga, e a renda tinha cavalos. Gente, q q é isso meudeus.

3. O recato

12718273_609686959190263_5356034196311336664_n.jpg

Quando você não está preocupado em mostrar decote ou as curvas de seu corpo, há tanto que pode ser alcançado nas roupas! Tantos frufrus a serem adicionados, tantas golas diferentes, tantas modelagens fofas. Não que eu seja “bela, recatada e do lar”. Mas é bom ter essa diversidade, e poder esconder tudo debaixo de rendas e anáguas.

4. A delicadeza

Claro que esse vídeo é uma sátira, e não precisamos necessariamente nos comportar assim. Mas, quando você veste um outfit lolita, você fica automaticamente impossibilidade de fazer várias coisas. Não dá pra correr com os sapatos (nem pegar chuva ou lama com eles), não dá pra se movimentar bruscamente com o volume da saia, com o risco de bater em coisas e pessoas ao seu redor. Não dá pra comer de qualquer jeito, com o risco de sujar suas lindíssimas roupas. Eu acho essas coisas muito legais xD me fazem me comportar como uma “lady” e me sentir como tal. Adoro.

5. A maquiagem

13244704_10209170385714785_3938602825001028213_n.jpg

No começo eu sentia muita pressão com a maquiagem. Sentia medo de fazer algo errado, de exagerar, ou de passar pouca maquiagem. De colar os cílios errados, de ir sem os cílios e perceberem. Enfim, muitas inseguranças desnecessárias. Aos poucos, estou me acostumando e me aventurando mais na make estilo Harajuku, ou seja: colorida e sem limites. A-DO-RO colar coisas no rosto. Essas estrelinhas da Daiso são lindas demais, e quero encontrar cada vez mais coisas pra deixar mais fofo o look como um todo. Meu desejo é comprar lantejoulas de coração e de estrelinhas pra colar, como se fossem “sardas”. Acho fofo demais! ❤

6. Os acessórios

540700_444218649010242_644056318_n.jpg

Eu adoro os acessórios de lolita. Os laços, os corsages, os camafeus, wrist cuffs, tudooooo! Eu acho tudo tão lindo, e complementa tão bem o outfit. Adoro como tudo mostra a preocupação que a pessoa teve de pensar em cada detalhe… e harmonizar o outfit todo. ❤ Eu queria poder usar laços gigantes no cabelo, ou penteados super fofos todos os dias… =/

7. Os sapatos

13254246_1142149012502875_6642246817380415309_n.jpg

Ain gente…. antes de ter as roupas, eu comprei os sapatos. Tenho mais sapatos que vestidos e quero mais ainda!!! *o*~ Eu amo os sapatos de lolita, todos tão fofos, delicados, com laços e frufrus. ❤ Esses em específico são da Vanessa, da Unicorn Holic, a qual virarei cliente ainda esse ano (assim espero!). Quero comprar uma bota e um Tea Party… e compraria ainda mais se pudesse!

8. Os meetings

easterteaparty (65 of 91)

Tá certo que algumas vezes eles nem são tão chiques. Podem acabar num McDonalds ou Burger King da vida. Mas… algumas vezes… eles são simplesmente maravilhosos. Conheci muitas patisseries e casas de chá incríveis em meetings, e sou muito grata por isso! Nada melhor do que comer uma boa comida, um lindo doce e tomar uns chás, pra curtir ainda mais a elegência da moda Lolita.

9. A comunidade

hellokitty-35

ADORO as meninas que conheci através dos meetings de Lolita. Posso considerá-las mesmo minhas amigas, e espero que elas me considerem também! Quero estar aqui pra elas, assim como elas estão lá pra mim. Pra sair e se divertir, ficar conversando de boas, e dividir um pouco desse fardo que chamamos de vida. xD

10. O empoderamento

Levando em consideração o recato ou não, o empoderamento que a moda Lolita trás é extremamente relevante. Minha auto-estima está crescendo cada vez mais, a cada vez que eu saio na rua, eu percebo que me preocupo menos com os olhares tortos. Ligo cada vez menos para as perguntas inconvenientes. E isso se reflete até mesmo nos dias que eu não estou de Lolita. Muitas as lolitas na comunidade são feministas, ativistas e não fazem questão de esconder, e acho ótimo! Eu conheci muito do movimento feminista depois que adicionei as lolitas no meu face. E é o que me ajuda a sempre responder a mesma pergunta, “por que você se veste assim?”. PORQUE EU QUERO. E pronto. Não me visto assim pra homem, pra mulher, pra ninguém além de mim mesma. Me visto como eu quero, como me deixa confortável e como me deixa feliz.


É isso pessoal, espero que tenham gostado desse segundo post do desafio. Fiquem ligados para os próximos!

Esse post faz parte do Desafio 30 dias de Lolita.

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

snapchat-logo-4 fowl.ignis

4 comentários sobre “10 coisas que você ama em Lolita

  1. Pingback: Unicorn Holic
  2. Oi! Adorei seu post. É tanta coisa, mas o último item, o do empoderamento foi aquele no qual mais me vi. Ainda não visto lolita sempre, falta um pa de sapatos para ter meu primeiro outfit pronto, mas nas poucas ocasiões em que visto minha saia, anágua, cutsew e acessórios, me sinto forte e bonita.

    Bye!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário!

