10 coisas que você odeia na moda Lolita

Oi pessoal, tudo bem?

Vamos ao terceiro dia, e ao terceiro tema do Desafio 30 dias de Lolita! Hoje o tema é difícil… pois estou passando mais tempo pensando nas coisas que eu gosto, do que nas coisas que eu não gosto. Que dirá das coisas que eu ODEIO. Odiar é uma palavra muito forte. Mas, vamos lá!

Day 3 – 10 coisas que você odeia no [estilo] Lolita

  1. O preço 

1401798173558.jpg

Acho que isso vem em primeiro lugar, e acima de tudo. Não gosto do preço das coisas. Tudo muito CARO. E tá certo, tem que ser mesmo, são roupas mais trabalhadas que o normal, são marcas conceituadas, designers muito talentosos. Não tem como ser barato. E muitas vezes, o barato sai caro. Réplicas são uma alternativa, mas pensando BEM, é como comprar produtos piratas. Você está usufruindo e não pagando o devido valor ao autor devido. Eu não estou sendo hipócrita, eu comprei uma réplica. Foi uma compra impulsiva, e eu queria ter todo o dinheiro do mundo para comprar as brands todas. Mas infelizmente, essa não é minha realidade.

2. A dificuldade de comprar

Ok. Digamos que eu tenha o dinheiro. Certo. E agora? Sites japoneses. Em lançamento? Quase impossível conseguir. Agora, nesse exato momento, se eu tivesse 300 dólares (mais frete, mais taxas e tributos), eu conseguiria comprar um vestido da minha dream brand? NÃO. PORQUE ESTÁ TUDO ESGOTADO.

mm.png

Daí tenho que recorrer a vestidos second hand (usados). Sem problema nenhum. Onde, como? Será que acho meu tamanho? Será que acho de um país que não custe 50 dólares só o frete? Será que ele chegará inteiro, são e salvo? Será que será taxado? Todas essas dificuldades… são difíceis xD E claro, que se eu REALMENTE quero o vestido, eu vou esperar, juntar o dinheiro, mimimis, ir atrás. Mas gente, que hobby difícil viu!

3. A delicadeza/fragilidade

Então, eu sei que esse foi um dos pontos que eu citei como uma das coisas que eu mais gosto. Mas, existem poréns. Claro, sempre existem poréns. Este abaixo, é meu sapato preferido.

IMG_0103 copiar

Ele é lindo. E branco. Você acha que eu vou usar ele na rua, no metrô, na chuva, na sujeira, onde podem pisar nele, sujar ele, riscar ele. T.T Nãaaaaaao! Odeio isso! Quero usar meu sapato preferido, mas tenho muita dó!!! Ele é muito branquinho e perfeito pra usar em qualquer lugar, em qualquer ocasião. Mas… usei ele UMA vez só, até hoje. ç.ç Não consigo, preciso exercitar mais o desapego, mas é muito difícil.

4. Medo de me sujar

1.jpg

Eu tenho PAVOR de me sujar. Eu coloco muitos guardanapos, como o mais cuidadosamente possível. E mesmo assim, sempre tenho medo de me sujar. Pior, de manchar, de rasgar, de estragar qualquer peça de roupa ou sapato. Comparando com a primeira vez que eu usei lolita, eu sinto que estou me soltando mais. Já comi 4 vezes fast food de Lolita, isso é um achievement incrível pra mim. Mas, ainda fico muito tensa.

5. Medo de me comportar mal

itchy-ears-getty_1_2561212a.jpg

Ok, imaginem a cena. Eu de lolita, tentando comer meu almoço. Estou de peruca bem comprida, e tem algum ventilador no recinto que fica soprando incansavelmente os fios da peruca pra dentro da minha boca junto com a comida. Logo, estou eu com uma mão no garfo e outra tirando cabelos da boca de cinco em cinco segundos. Quando olho para o lado, tem pessoas fotografando e filmando.

GENTE. Não poderiam esperar 15 minutos pra eu terminar minha cena horrível de comilança e bagunça para me gravar? ç.ç

Por isso, quando estou de lolita, estou sempre muito tensa. Tentando não arrotar, não espirrar e não tossir. Mas é sempre assim, quando você não pode coçar alguma parte do corpo que ela coça mais. >.< Sei que é besteira. Mas fico pensando… imaginem pessoas famosas? Elas não podem nem ao menos pensar em fazer nada disso que as pessoas fazem quando acham que não estão sendo observadas. Deve ser MUITO difícil.

6. Behind the Bows

Ao mesmo tempo que eu dou muito risada…. eu também fico muito incomodada. Behind the Bows, pra quem não sabe, é um site em que as pessoas postam imagens anonimamente, sobre a comunidade lolita.

As vezes tem coisas engraçadas, como essa:

TRNrRem.png

Mas na maioria das vezes, tem coisas assim:

CYZfvwW.jpg

É MUITO fácil falar esse tipo de coisa anonimamente. Mas queria ver a pessoa ir direto na outra pra xingar, envergonhar ou humilhar a pessoa. Eu vejo tanto preconceito, tanto xingamento rolando pelo BTB… que parece que é um bando de crianças na internet, sem noção das coisas. Mas sei que não são só crianças, como adultos também, que compram suas roupas de lolita com seu próprio dinheiro, que trabalham pra isso, mas que não tem o mínimo de decência pra saber que esse tipo de picuinha não ajuda ninguém.

7. Certas pessoas da comunidade

Continuando no mesmo tom que o do número 6, existem algumas pessoas que parecem que estão na comunidade para causar discórdia. Para xingar quem não está usando lolita nos meetings, para xingar quem está usando réplica ou Bodyline, para xingar quem é gordo/alto/diferente dos padrões que eles acham que tem que existir na moda lolita (e no mundo né, já que existem comentários racistas/homofóbicos/transfóbicos).

seje-menas.png

Temos que nos unir, que estar juntas para enfrentar essa sociedade machista, esse mundo cruel e perigoso.

(Por outro lado, vou só acrescentar que as demais dessa comunidade me deixam cheia de orgulho por serem tão unidas e por darem tanto apoio a quem precisa <3).

 

8. Reações na rua / preconceito

“Nossa, onde você vai assim?”

“Você vai pro teatro?”

“Você vai dançar balé?”

“Isso não é roupa de criança?”

“Por que você tá usando isso?”

crazy lolita girl .jpg

Já deu né? Se eu estivesse usando shorts mostrando a polpinha da bunda, tava okay? Porque quando eu uso (sim, eu uso mesmo!), ninguém fala nada. Me olham como um pedaço de carne, como sempre, mas ninguém fala “o que é isso?”.

Eu ODEIO responder a esse tipo de perguntas na rua, e cada vez mais sinto vontade de dar umas respostas bem mal-educadas. MAS, não me rebaixarei, e não serei mais mal-educada que a pessoa que vem falar comigo, achando que tem o direito de me julgar, e de encostar em mim sem minha permissão. Odeio ainda mais quem acha que entende sobre a moda lolita, e já sai jogando julgamentos, falando que de fim de semana eu uso babador na cabeça. Migo, continua seu caminho, ou vem de boas, pede pra tirar sua fotinho, sem achar que eu sou um alienígena andando pela rua.

 

9. Sales

Não que eu não goste dos grupos de venda do Facebook. Pelo contrário, eu adoro porque vira e mexe tem oportunidades incríveis, vendas que valem muita a pena. Não saberia dizer, porque NUNCA consigo comprar.

Um segundo depois de alguém postar algo legal, já tem 500 comentários, e mil pessoas na fila. ç.ç

Um dia saberei como é a sensação de comprar algo da sales. Quando eu der MTA sorte. xD

10. Calor

Eu não sei como não pensei nesse item antes. Poderia vir em primeiro lugar. O inimigo número um das lolitas brasileiras (e de todos os países tropicais): O CALOR.

Eu nunca gostei muito do frio e do inverno… até vestir meu primeiro outfit lolita. xDDDD Gente, é impossível não passar calor com camisas, vestido ou saia, bloomer, anágua e meias. É pior ainda manter toda a maquiagem e penteado no lugar, sem contar aguentar usar uma peruca, nos dias de sol. Andar com sombrinha por aí? Só se for pra atrair ainda mais julgamentos, já que no nosso país, o legal e normal é ser bronzeado e tomar sol sempre que puder. Imagina só, quando descobrirem que o sol envelhece sua pele mais rápido =O.  Se é que vão descobrir né, já que devem faturar milhões só com dermocosméticos e produtos anti-idade. De que adianta, filha, passar um creme de 200 conto no rosto e ficar na frente do pc o dia todo sem protetor solar? xD Ai ai viu.

bigstock-Woman-Sweating-Very-Badly-Unde-44088688-1050x700.jpg


Ufff… esse post também foi bem difícil! Se eu contar que levei 3 dias pra terminar ele, vocês acreditam? xD

Espero que tenham gostado! Foi pra mim um ótimo exercício pra perceber o que eu não gosto, e ainda ver que existem MAIS coisas que eu gosto, do que as que eu não gosto!!! (Duh! Ou não estaria aqui mais xD).

Esse post faz parte do Desafio 30 dias de Lolita.

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

snapchat-logo-4 fowl.ignis

11 comentários sobre “10 coisas que você odeia na moda Lolita

  1. espero que eu esteja errada, mas ali no “Se eu estivesse usando shorts mostrando a polpinha da bunda, tava okay?” me pareceu que vc está inferiorizando as meninas que mostram a polpa da bunda em shorts…

    esse ponto inteiro ficou meio problemático, na vdd
    não é pq a gente curte lolita que é melhor que minas que usam roupas curtinhas
    qual o problema, miga? :/
    você diz que é chato alguém vir falar da sua roupa, e você fala da roupa de outra pessoa?

    “Migo, volta lá pro seu futebol, pra sua vida sem sentido, e me deixa com meu hobby em paz.”

    ué, pq sem sentido? o hobby dele pode ser o futebol, assim como o seu é lolita
    você ficaria feliz se alguém falasse que tua vida é sem sentido, julgando um hobby teu como besteira?
    acho que seria legal vc refletir sobre isso

    concordei com praticamente tudo, menos nesse ponto que eu achei super desnecessário
    beijos

    Curtir

    1. Oi, tudo bem? Primeiro de tudo, você é lolita? Gostaria de saber se você já sofreu o mesmo preconceito que eu na rua.

      Segundo, eu não estou inferiorizando ninguém. Eu também uso shortinhos curto na rua, não foi esse meu ponto. Meu ponto é: quando eu estou de shorts curto na rua, ninguém chega pra mim e fala “O QUE É ISSO? ONDE VC TÁ INDO?”, e me olha como se eu fosse de outro mundo.

      Terceiro. Eu falei de futebol porque eu nunca fui até um torcedor, vestindo sua camiseta do time, fazendo baderna com outros torcedores e incomodando TODO MUNDO AO REDOR, e falei ‘nossa, que isso?’. Agora já perdi a conta de quantas vezes esse tipo de pessoa me olhou torto, deu risada e ficou comentando, ou até mesmo chegou pra mim me julgando.

      Você achou super desnecessário. Eu peço pra você ler novamente, e para tentar entender o que eu passo.

      Curtir

  2. Oi, gostei do post!
    Uma coisa que sempre me chama atenção quando procuro artigos das lolitas brasileiras é: BODYLINE. Cara, por que tem tantas pessoas com preconceito com Bodyline? Porque é uma marca “barata”, é isso?
    O importante não seria a pessoa conseguir arrumar as peças do outfit dela é ser feliz com isso? marca por marca, Bodyline também não é uma marca?

    2 das peças que eu tenho são da Bodyline. Ainda não pude usar o que comprei (não achei uma bolsa legal pra combinar, saia sem anágua etc). Preços de Angelic Pretty, Baby… são exorbitantes! Tive a oportunidade de ir ao Japão, ir direto à loja da Bodyline… Fui em lojas que vendem das outras marcas. Era lindo demais, mas poxa, absurdamente caro =(. Fora o tamanho também, sou gorda e não foi fácil achar uma saia que coubesse em mim em terra de magrinhas onde se compra sem experimentar (por sorte achei em uma loja que pude experimentar). Motivo pelo qual sequer cogitei em comprar roupas online.
    Sempre gostei de lolita, era louca pra ter algo pra usar, mas sem experimentar, é complicado e não posso me dar ao luxo de jogar dinheiro fora- gastando uma fortuna em algo que não vai caber em mim depois. Mesmo que possa vender, acho difícil que consiga vender e reaver exatamente a ‘fortuna’ que gastei de uma vez, de volta, então…

    Voltando, esse tipo de coisa desanima muito a participar da comunidade =/ To feliz querendo trocar ideia com as lolitas lindas, aí vou ser olhada torto porque é tudo Bodyline. Poxa….
    beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, tudo bem? Eu também não entendo porque tanto preconceito. Eu amo Bodylne. Minha primeira compra foram VÁRIAS lucky bags da Bodyline, e valeu muito a pena. ❤ Eu não to nem aí pro preconceito. Comprei réplica também porque essa é minha realidade. Quando eu tiver dinheiro pra comprar burando, não quero ser que nem essas pessoas que só porque conseguiram burando, olham torto pras outras (sendo que elas mesmas também passaram pela Bodyline anteriormente). Acho que é tudo uma questão de status, no fim das contas né?

      Mas não liga não! Eu to investindo agora em handmade pra incentivar as irmãs talentosas aqui do BR mesmo, e elas fazem sob medida, e fica excelente! Força, e coragem, pra expressar seus gostos e sua criatividade, sem deixar os outros te botarem pra baixo!

      Beijos!

      Curtir

  3. -Em “10 coisas que você ama em lolita” você diz:

    “10. O empoderamento

    […]a cada vez que eu saio na rua, eu percebo que me preocupo menos com os olhares tortos. Ligo cada vez menos para as perguntas inconvenientes.”

    E aqui você diz:

    “8. Reações na rua / preconceito

    […]Eu ODEIO responder a esse tipo de perguntas na rua, e cada vez mais sinto vontade de dar umas respostas bem mal-educadas.”

    Dá a impressão que tá faltando um pouco de coerência nas suas ideias. Não digo isso para ofender, te zoar, ou algo assim, apenas que talvez seja um indício de que você tenha que parar e reorganizar sua cabeça ><, ou daqui a pouco você terá um blog onde metade dos posts contradiz a outra.

    -Sobre o comentário da Siela e sua resposta, você diz:

    “Terceiro. Eu falei de futebol porque […]”
    Mas, quem faltou de futebol primeiro foi a Siela, no post você não disse nada de futebol… teve edit no post?

    -No último item (10. Calor) tem:

    “De que adianta, filha, passar um creme de 200 conto no rosto e ficar na frente do pc o dia todo sem protetor solar? ”

    Mas hein? Precisa de protetor pra ficar na frente do pc? Ou perdi a piada?

    Curtir

    1. Sim precisa, a tela do computador emite raios, assim como o sol, só que os raios solares ainda tem vítimas importantes pro corpo, os raios da tela de um computador são super prejudiciais a pele, envelhecem, mancham e sao cancerígeno; por isso ela fala de usar protetor.

      Curtir

Deixe seu comentário!

