10 coisas essenciais em Lolita

Oi pessoal, tudo bem? Continuando o Desafio 30 dias de Lolita…

Até que estou conseguindo fazer posts regulares! Estou bem animada \o/~. Mas o tema de hoje, de novo, parece difícil! Eu acho que o post de hoje vai ser um pouco menos pessoal, e mais “educativo”. Acho que será até bom para quem não conhece muito sobre a moda lolita. Eu não sou expert, já vou avisando, não sou veterana, comecei faz pouco tempo. Então se eu errar alguma coisa, por favor me corrijam! E se eu esquecer de algo, me lembrem. ❤

Day 6 – 10 coisas essenciais em Lolita

1. Silhueta

Eu acho que a primeira e mais importante é a silhueta. Sem o “puff” da saia, o look não pode ser considerado lolita.

Por exemplo, esse vestidinho da Liz Lisa é fofinho, tem uma estampa bem “classic”, MAS. Não é lolita. Ele é curto, e a saia não é tão rodada como deveria ser.

T2B5WvXeFaXXXXXXXX_!!324434662.jpg
NOT LOLITA

Esse sim é um vestido de lolita. Ele é mais longo, e tem o formato mais redondo, ou de sino, que é a silhueta característica da moda lolita.

tumblr_n5xfz5CZyc1ssv2l9o1_1280.jpg

Essa silhueta só é conquistada de uma forma: com anáguas. A Ichigo tem um post completíssimo falando sobre anáguas. Se quiser saber mais sobre, é só ir lá conferir.

SR-109A-WH-1.jpg

2. Vestidos, JSK, saias

Nós temos 3 tipos de roupas “principais”: vestido (one-piece), JSK (jumper skirt, ou algo como um macacão), e saias.  Vou usar como exemplo o último lançamento da Angelic Pretty, o Melty Sky:

05241232_5743cb4b459f5.jpg
One-piece
05241243_5743cdd4d0057.jpg
JSK
05241249_5743cf3c04e87.jpg
Saia

É óbvio que para montar um outfit lolita, você precisa de pelo menos uma dessas três peças principais. Quando a marca de lolita tem como foco as estampas, eles geralmente lançam os três tipos com a mesma estampa. Assim, você pode escolher entre ter o vestido, o JSK ou a saia com a estampa desejada. Outras marcas, que são mais clássicas ou mais góticas, às vezes lançam uma opção só.

3. Blouse

Há controvérsias sobre esse assunto. Algumas falam que não é necessário (inclusive nos dias de calor), e outras falam que é indispensável. Eu, pessoalmente, acho indispensável.

Então, como você pode ver, quando é um one-piece, não há necessidade porque ele já é completo, com gola e mangas. Já o JSK… ele não tem mangas ou gola, ele tem alças. Por isso é que “completamos” o look com uma blouse por baixo. E não pode ser qualquer camisa ou camiseta. Ela precisa estar de acordo com o look. Existem vários tipos de blouses que são “lolitáveis”, com diferentes tipos de gola, mais simples ou mais frufruzadas. Mas todas com manga, curta ou longa. Mas todas são muito bem trabalhadas.

zzz.png

Se você por algum acaso quiser fazer o look mais casual, é só trocar a camisa por uma “cutsew”, que são umas camisetinhas fofinhas. Mas elas são bem trabalhadas, com manga curta ou longa, e geralmente com algum detalhe fofo na gola, como essa aqui. Eu não tenho nenhuma cutsew porque eu prefiro o ‘feeling’ mais formal que a camisa dá pro look.

05241805_574419454f996.jpg

4. Meias

Hoje, vejo menos controvérsia e discussão sobre esse assunto. Há vídeos da Misako Aoki (embaixadora kawaii do Japão) explicando que a moda lolita mostra o mínimo de pele possível. Ou seja, não mostrar os braços, e nem as pernas. Por isso, ela diz ser essencial o uso de meias. Óbvio que no calor, também é complicado. Na minha opinião, você tem que ver o que fica melhor com seu outfit. Tem meias super fofas com estampas que complementam seu look. E, eu pelo menos uso uma meia-calça transparente para não suar no sapato, e ficar mais confortável.

120.jpg
Meia soquete.
084.jpg
Meia soquete + meia calça
1434592555984.jpg
Meia OTK

5. Bloomer

Bloomer é aquele shortinhos que se usa por baixo da saia. Eu acho ele extremamente necessário e útil. Ele protege você de possíveis posições ou ventos que possam levantar sua saia xDDD. Ele protege sua meia-calça e suas pernas da anágua. Eu já perdi uma meia uma vez de tanto que o tule da anágua raspou e rasgou a meia nas coxas. E, além de ser confortável, ele pode ser usado para montar um outfit ouji! Multifunção o/

cute-pink-black-white-cotton-girls-bloomers-lovely-lolita-lace-bloomers-shorts.jpg

6. Sapatos

Eu acho os sapatos uma das melhores coisas da moda Lolita. Eu já amo sapatos, de todos os tipos e jeitos. Mas, gsus, sapatos de lolita são lindos DEMAIS.

Desde os sapatos mais tipo “boneca”, como esse Tea Party, da Unicorn Holic

12036665_1004222256295552_4480034279075411780_n.jpg

… quanto os sapatos mais clássicos e vintage…

vm_short_boots_replica_-_brown.jpg

… e as botas, meu deus!!! ❤

boots.jpg

… sem contar os famosos Rocking Horses, da Vivienne Westwood, que agora também tem disponível na Melissa (embora eu ainda prefire o da Bodyline que custa BEM menos).

TK-2011-02-26-001-006-Harajuku.jpg

Ai… me segura! Se eu pudesse, comprava todos os sapatos sem nem ao menos ter as roupas pra usar junto. xDDDD

7. Headwear

Eu acho que muito mais importante do que peruca, são os acessórios de cabelo. Um outfit lolita NÃO está completo sem uns bons acessórios no cabelo. Faz parte, complementa o look, deixa tudo mais fofo e mais trabalhado. Eu adoro hair corsages, adoro laços grandes, laços combinando com o vestido <3. Eu só não gosto de bonnets, porque não acho que ficariam bem em mim. Mas em algumas pessoas eu acho que fica super fofo!

408247_199183073509761_661085050_n.jpg
Hair corsage
DSC_3740.JPG
Laço
BT01c.jpg
Bonnet

8. Acessórios

Os demais acessórios são também muito importantes! Essa foto da Karine mostra, como uma combinação de vários acessórios complementam o visual.

DSCN3148 (2) copy.jpg

Essa foto da Annie também mostra como o look todo fica mais sofisticado e lindo com vários acessórios ❤

18087_10205780603009500_414632794273845481_n.jpg

O mais legal de lolita, é que você não tem um limite. Pode simplesmente ir adicionando acessórios e nunca mais parar. xDDD Temos um nome para esse tipo de outfit: lolita over the top, ou OTT.

large.jpg

9. Bolsas

Esse é um item, que por enquanto tem sido dispensável para mim. Mas eu acho as bolsas da moda lolita tão lindas quanto os sapatos. Tem também para todos os estilos e gostos:

03101349_54fe77efae608.jpg

12060906_548248823c07b.jpg

Saca só ESSA BOLSA, que uma mina está fazendo por encomenda:

980c77a7-0685-4491-9e62-9f5716114a78.jpg

É o Baphominho ahuahauahuahuahau. Adorei!!!! Fofo demais.

Eu ainda preciso conseguir uma bolsa fofa de lolita, mas eu tenho um grande problema… eu carrego coisas demais para os meetings! E principalmente minha câmera, que é grande e pesada. Ainda estou pensando em como resolver esse problema para poder divar com essas bolsinhas lindas. ❤

10. Maquiagem

Por último, e não menos importante, a maquiagem. Eu acho que não adianta você se arrumar toda, pensar em todos os detalhes da sua roupa, dos seus acessórios, e sair de cara lavada. A moda lolita te dá TANTA liberdade de fazer o que você quiser no seu rosto, de grudar e colar quantas coisas fofas você quiser… qual é o ponto de sair sem nada, sem nem cílios postiços gigantes? Que outra ocasião você teria para abusar e se divertir com maquiagem?

maxresdefault.jpg

tumblr_m6v59onr5O1rx8ucyo1_400.png

❤😍

A post shared by Aline (@alinearie) on

 


É isso pessoal, espero que tenham gostado. Pra quem já é lolita, esse post pode ter sido enjoativo e chato xD Mas pra quem não é, espero que tenha esclarecido alguns pontos sobre a moda lolita!

Esse post faz parte do Desafio 30 dias de Lolita.

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

snapchat-logo-4 fowl.ignis

6 comentários sobre “10 coisas essenciais em Lolita

  1. Olá Aline. Podias dar-me um conselho?
    É o seguinte, cada dia que passa ando a informar-me mais sobre o estilo lolita e o seu universo.
    Por causa disto, estou a admirar cada vez mais esse estilo, mas eu sei que isto não é para mim, porque sou aquele tipo de pessoa que veste roupas cómodas, arranja-se rápido e tem uma rotina apressada e complicada.
    O que faço para desapegar dessa ideia? :c

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, tudo bem? Você pode começar comprando algumas peças que mais te atraem, como uma saia, um acessório de cabelo, um sapato, e ir combinando com o que você já tem. Conforme você for adquirindo as peças e montando um outfit completo, você vai se sentir mais confortável em se arrumar! O mais importante é se sentir bem consigo mesma, e se sentir bonita.

      Curtir

Deixe seu comentário!

