O que você quer mais do que qualquer coisa agora? ~*reflexão*~

Bom dia pessoal, tudo bem?

Vamos a mais um post do Desafio 30 dias de Lolita. O tema de hoje é bem complicado e faz algumas semanas que eu estou pensando em como respondê-lo.

Day 17 – O que você quer mais do que qualquer coisa agora?

Eu comecei pensando nas coisas mais… “superficiais” que eu gostaria de fazer agora. E são várias. Várias mesmo.

  • Mudar meu cabelo. Provavelmente descolorir e pintar com algum tom pastel.
  • Tirar minhas sobrancelhas (faz MTO tempo q não tiro).
  • Fazer minhas unhas. E possivelmente, tratamento de gel com cálcio.
  • Fazer fotodepilação, de manutenção nas axilas, e nas pernas e virilha.
  • Fazer drenagem linfática, ou massagem redutora.
  • Fazer algum tratamento mais forte para acne, como laser.
  • Fazer mais 10 seções de RPG.
  • Emagrecer (ou seja, malhar e fazer dieta).
  • Fazer algum tratamento para celulite.
  • Comprar mais produtos da LUSH para tomar banhos maravilhosos.

E ai… fazendo essa lista mental de tudo que eu faria se eu tivesse dinheiro… fiquei me perguntando: “Por que?”. Por que tudo isso? Pra que tudo isso? A maioria é só para mudar minha aparência, de uma forma ou de outra. Para quem? Para mim mesma? Ou para os outros?

Algumas coisas seriam para mim mesma… mas exigiram tanto sacrifício que eu já não sei se seria algo bom. Emagrecer? É algo que está SEMPRE na mente, da maioria das mulheres. Por que? Para encaixar no padrão de beleza? Para caber em roupas mais bonitas? Eu já estou saudável, em questões alimentícias. Eu PRECISO me exercitar mais para fortalecer meus músculos, pra tendinite não voltar.

Emagrecer, nesse exato momento, exigiria sacrifícios que eu não estou disposta a tomar. Comida é algo muito bom e reconfortante pra mim, e nesse momento estressante que eu estou, é muito difícil me controlar. Muito difícil chegar o fim de semana e pensar “vou comer uma salada”. Não, eu quero ir num restaurante legal, comer coisas gostosas, descansar e relaxar, e não me estressar mais com coisas que eu PRECISO fazer.

Depilação é algo que eu confesso que ainda tenho muitos problemas. Aprendi desde pequena que mulher PRECISA se depilar. Hoje em dia já estão quebrando essas barreiras, e eu quero quebrá-las também. Já estou sem depilar as pernas desde que começou esse frio glacial em São Paulo. Toda vez que vou na acupuntura, que preciso erguer a barra da calça pra colocar nas agulhas na perna, eu penso “nossa, será que o doutor vai me achar nojenta?”. E o doutor NÃO ESTÁ NEM AÍ. Ele só se preocupa com a minha saúde, e em colocar as agulhas da forma mais confortável possível pra mim. Espero eu que eu pare de pensar essas coisas, que não fazem mais sentido.

Minha conclusão com isso tudo… a coisa que eu mais quero agora… é ser mais gentil comigo mesma.

Eu não quero PRECISAR ser gentil comigo mesma… eu quero… querer. xD Não sei se isso faz sentido pra vocês, mas pra mim, eu não quero que isso seja uma obrigação. Só quero poder ser mais gentil, me tratar melhor, ter menos cobranças e menos expectativas sobre mim mesma. Eu quero sim ser uma pessoa melhor, quero crescer e evoluir, mas pra isso… que diferença faz uma celulite? Nenhuma. Nenhuma mesmo, e eu quero me sentir melhor comigo mesma, com meu corpo, com minhas falhas… que na verdade não são falhas. São só parte de mim mesma.

E quando eu estiver me sentindo melhor comigo mesma, vou poder pensar em coisas que eu quero mais importantes do que um sabonete. Como por exemplo meu sonho de ir para o Japão. E começar a economizar o dinheiro para tal.

Pra encerrar, esse vídeo incrível que mostra exatamente como eu me sinto.

Espero que tenham gostado.

Esse post faz parte do Desafio 30 dias de Lolita.

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

snapchat-logo-4 fowl.ignis

5 comentários sobre “O que você quer mais do que qualquer coisa agora? ~*reflexão*~

  1. “Comida é algo muito bom e reconfortante pra mim, e nesse momento estressante que eu estou, é muito difícil me controlar. ”
    Só não exagera na ‘confort food’….

    E cuidado pra não confundir “se aceitar” com “se largar” ^^

    Curtir

Deixe seu comentário!

