ūüíč Maquiagem ‚̧

Oi pessoal, tudo bem?

Agora que estou de f√©rias, vou finalmente terminar o Desafio 30 dias de Lolita! ‚̧ Eu estava esperando pra poder arrumar meu quarto, tirar umas boas fotos, enfim ter mais tempo pra planejar direitinho os posts.

Vou unir o tema de hoje com outro que eu queria fazer h√° um bom tempo!

Day 19 ‚Äď O que tem dentro da sua bolsa de maquiagem?

Vou mostrar o que eu geralmente levo na minha bolsa, e também tudo que eu tenho de maquiagem \o\~. Foi um bom post pra fazer, e já organizar minha gaveta e separar aquilo que eu não tenho usado mais.

Essa √© minha necessaire no momento. √Č da Daiso, rosa e fofinha. Adoro. xDD

1470156967002.jpg

Eu geralmente levo pouca coisa. Eu não uso maquiagem diariamente, eu só passo o protetor solar com cor. Primeiro porque eu não PRECISO estar sempre maquiada, não falo com fornecedor ou cliente, nem nada do tipo. Segundo porque tenho preguiça xD ahahha. Agora que estou usando mais um batom ou gloss. Mas quando vou, por exemplo, sair depois do trabalho, isso é o que costumo levar:

IMG_20160802_123141308.jpg
Blush, iluminador em pó, batom, lápis preto de olho, lápis sombra bege, delineador em caneta, corretivo e máscara para cílios.

Vou detalhar esses produtos depois… e agora vem a parte mais longa e divertida, todas minhas maquiagens \o/~~~


IMG_20160802_123728424.jpg
Nem coube tudo na foto =O

√Č nesses momentos que a gente percebe quanta coisa tem xDD e quanta coisa n√£o usamos. Foi um exerc√≠cio bem legal de fazer, principalmente pra j√° organizar minha gaveta. Vamos agora separar por categorias~

Primer

IMG_20160802_124503930.jpg

O t√£o famoso primer de olhos da Urban Decay, eu gosto dele, mas n√£o vejo ele fazendo milagre n√£o xD. O primer da Sephora pro rosto √© MUITO bom, a pele fica com outra textura. Mas eu demorei pra aprender a usar… no come√ßo eu passava ele e j√° ia direto com a base, e ele esfarelava todo. Precisa esperar uns minutos pra pele absorver bem. O primer de olhos da Make B era bem bom =/ mas usei bem mais que o da U.D. e acabou xD O da Dailus eu achei a textura bem melhor pra pigmentos e tals, preciso de um em bast√£o de outra marca que seja melhor.

Bases

IMG_20160802_124327843.jpg

A minha base preferida de todos os tempos é essa da Clinique, que é bem sequinha e anti-acne, e tem a cobertura incrível!

O BB cream eu costumava usar direto, até descobrir o protetor solar com cor. Esse da Vichy é maravilhoso, fator 50, tem água termal na composição, é bem sequinho também, não agride nada minha pele. Está sendo ótimo.

Por √ļltimo, uma amostra gr√°tis de um protetor solar hidratante que eu estou seriamente pensando em comprar a vers√£o grande, da Filtrum Hidrat. Ele realmente hidrata bem, sem deixar a pele oleosa ou melequenta. Amei.

Pós e corretivos

IMG_20160802_124242454_HDR.jpg

Eu parei de usar p√≥ xD Esse da Avon e o da Make B j√° n√£o uso h√° pelo menos um ano. Hora de me despedir deles. Ultimamente tenho usado s√≥ o p√≥ transl√ļcido pra “cozinhar” o rosto, quando fa√ßo maquiagem pesada nos meetings de lolita. Tem funcionado BEM, a maquiagem dura mesmo. Eses p√≥s iluminadores da Dailus Pro n√£o s√£o muito bons. O de baixo √© o da Botic√°rio que eu adoro, ele j√° quebrou a tampa, j√° consertei e continuo usando, acho o brilho bem bonito.

Essa caneta da MakeB é mais um iluminador, que um corretivo, mas a embalagem é muito prática. Deviam fazer a fórmula do corretivo abaixo de bisnaga, dentro dessa caneta xD

Do lado direito tem 4 corretivos de cor da Dailus que nunca usei… tamb√©m j√° √© hora de me despedir. Embaixo, √© um p√≥ matte da BareMinerals que √© maravilhoso,e do lado √© um corretivo em p√≥ anti-acne, pra passar em cima de espinhas. Amei. S√£o edi√ß√Ķes menores, que vieram num kit, um dia compro as maiores, porque s√£o realmente produtos bons.

E por √ļltimo, o melhor corretivo de todos os tempos, meu prefirido, da Benefit, o Boi-ing. Vou usar at√© ele acabar, e n√£o to nem a√≠ xDDD Ele √© um duo amarelo + tom da pele, que √© perfeito para esconder olheiras.

1470156615406.jpg

Sombras

IMG_20160802_124029037.jpg

Eu queria usar mais sombras ahahhaah acabei comprando várias que nem uso direito. O que eu mais usei é aquele quarteto de sombras da Maybelline que eu quebrei mês passado T.T a sombra branca ainda tava pela metade e caiu toda. Queria comprar esse quarteto pra substituir, que tem até o brilho mais bonito. A paleta de sombras azuis ali foi um bem baratinho que comprei num Wallmart, e nunca usei xD Não sei usar sombras azuis.

Das sombras avulsas tenho um marrom fosco da Maybelline, preto fosco da Phebo (ganhei de brinde, n√£o usei ainda xD), branco e preto da Dailus (n√£o gostei da textura), pigmento perolado da Dailus (adoro!), sombras preta com glitter, cinza met√°lico, vermelho fosco e azul brilhante da Duda Molinos (comprei por impulso na Privalia), um pigmento cobre e uma sombra vermelha brilhante da Nyx.

E meu¬†preferido, mas que uso pouco, √© o quarteto de sombras da Dior que ganhei de presente. √Č lindo demais, tem sombra dourada foca, marrom fosca, uma branca brilhante linda, e um delineador em gel marrom.

1470156830175.jpg

Cílios

IMG_20160802_124616223.jpg

O curvador de c√≠lios √© da Revlon, ele √© bom, mas a curvatura n√£o √© muito certa com meu olho xD Queria tentar outros curvadores. A cola de c√≠lios branca foi uma dar piores compras que fiz. A vendedora me recomendou ele, por ser metade do pre√ßo da Duo, mas ele √© rid√≠culo, n√£o seca, n√£o cola (ou eu que n√£o sei usar). Comprei o da Macrilan que √© melhor, mas comprei sem querer o preto, que sempre fa√ßo sujeira pra colocar. √Č bem estressante. A melhor cola que eu j√° usei foi a da Daiso, mas nunca mais vi pra comprar =/. Aquele bagulhinho de pl√°stico veio junto com a cola da Macrilan, √© bem bom pra pressionar¬†os c√≠lios nos olhos. A m√°scara que eu uso atualmente √© a Colossal, mas eu prefiro o One by One da Maybelline. Assim que acabar essa vou comprar. Os c√≠lios posti√ßos que eu uso s√£o todos da Daiso, exceto o primeiro que √© s√≥ ¬†de cantinho, que a minha amiga maquiadora me vendeu. Ele √© bem natural, e s√≥ usei uma vez. Ele ficou super lindo, mas¬†pra usar com lolita prefiro os c√≠lios maiores. Quero comprar uns c√≠lios melhores, assim que puder xD S√£o o destaque da maquiagem, na minha opini√£o.

L√°pis

IMG_20160802_124725013.jpg

Eu coloquei esse demaquilante a√≠ porque √© o que eu uso para corrigir erros na regi√£o dos olhos. Ele √© bem bom xD Mas vamos aos l√°pis. O primeiro √© o que ganhei da Marc Jacobs, l√°pis retr√°til preto. Depois vem um azul claro da Sephora, gosto bastante, mas ele meio que desmancha um pouco, porque √© meio cremoso. Depois tem um l√°pis marrom da Nyx, adoro. L√°pis preto da Quem Disse Berenice, achei que ele borra muito =/. A√≠ tem o l√°pis sombra da Sephora que estou AMANDO, ele √© um bege perolado, √© mto bom pra passar nos c√≠lios inferiores e nos cantos dos olhos pra iluminar. Depois tem a caneta delineadora da Quem Disse Berenice, n√£o gostei muito (mas ganhei de gra√ßa, ent√£o nada a reclamar xD). A√≠ tenho um l√°pis marrom de sobrancelhas da Dailus (nunca usei), e um delineador de pincel da Tracta. √Č meu preferido, ele dura horrores, mas √© dif√≠cil de passar. Preciso praticar mais! Ultimamente tenho feito o delineado com a caneta, e depois passo esse da Tracta por cima, pra durar mais.

Batons

1470156669452.jpg

Eu tenho mais gloss do que batons, porque sempre achei mais fácil de passar. Mas agora, estou preferindo mais a textura de batom líquido matte. Eles duram bastante e são mais confortáveis de usar.

Os dois primeiros s√£o gloss da Make B, adoro o segundo que tem part√≠culas de¬†Swarovski, √© super fofo pra usar com lolita. O terceiro √© um batom l√≠quido da Natura que ganhei que √© um rosa P√Ā!, ainda n√£o consegui usar ahahaha xD. O quarto foi uma decep√ß√£o, √© um gloss da Maybelline que achei que fosse ser escuro, mas n√£o tem cor, e √© melequento. Os dois da Barbie s√£o bem bons pelo pre√ßo, mas s√£o bem dif√≠ceis de passar. Depois tem um batom da Quem disse berenice, que √© um rosinha claro, dois batons matte (Nudeli e Rosali), e por √ļltimo o batom da Marc Jacobs que ganhei. A cor dele √© bem s√©ria, ainda n√£o sei como vou usar.

IMG_20160802_124837416.jpg

E ainda não superei esse lindo suporte de acrílico que achei na Daiso em formato de coração. Adorei pra deixar no banheiro e conseguir visualizar todos meus batons.

1470156519533.jpg

Outros

IMG_20160802_125452227.jpg

Meu blush destruído do Boticário, rosa lindo, adoro que ele já vem com o pincel. 3 pancakes ótimos pro Halloween da Dailus. E papel que tira oleosidade. De tanto carregar na bolsa o da Nyx, a embalagem ficou destruída, mas ele é muito bom. Ganhei um da Daiso, que é bom, mas tenho que usar mais folhinhas que o da Nyx pra poder tirar de todo o rosto.

Pincéis

IMG_20160802_125211696.jpg

E tive muita sorte de ganhar a maioria dos meus pincéis da Dailus. Tenho inclusive alguns repetidos porque eu já tinha comprado alguns antes (como por exemplo a vassourinha e a escovinha de sobrancelhas, que não tenho necessidade nenhuma de ter 2 deles). Mas pincel de sombra minha gente, nunca é demais. Eu tenho alguns pincéis da Macrilan também (inclusive o rosa ali), e eu adoro.

1470156399346.jpg

Meu pincel preferido √© o √ļnico que eu comprei da MAC, que √© de esfumar. √Č super importante e super √ļtil. E os dois mini-pinc√©is que vieram no kit da BareMinerals s√£o √≥timos pra levar na bolsa.

IMG_20160802_124956700.jpg

Eu geralmente deixo todos os pinc√©is nesse pote que comprei da Daiso, fica bem acess√≠vel e f√°cil de pegar. Eu tenho tamb√©m um¬†cinto de pinc√©is, que uso pra levar em viagens ou ensaios, e √© bem √ļtil!

Eu ali√°s, tenho uma a mais, fechada, que estou guardando h√° muito tempo pra sortear, e acho que o momento chegou!

O sorteio do cinto porta pincel da Dailus PRO acontecer√° pelo Instagram! Voc√™ s√≥ precisa estar me seguindo, e eu escolherei um vencedor atrav√©s do randompicker.com, no dia 30 de Agosto! ‚̧ A√≠ mandarei uma mensagem por l√°, e voc√™ ter√° 24 horas para me passar seu endere√ßo, para que eu envie o pr√™mio por correio. Somente para residentes do Brasil.

produtos-dailus-pro-linha-pro-foto-cinto-porta-pincel.jpg
Sortearei um cinto de pinc√©is (SEM OS PINC√ČIS)!¬†

Ah, e por √ļltimo, minha ferramenta de maquiagem preferida de todos os tempos, a Beauty Blender. Ela √© maravilhosa, est√° rachando um pouquinho do lado (comprei de uma marca gen√©rica), mas est√° durando bem! √ą muito boa para bases e corretivos, para aplicar o p√≥ na hora de “cozinhar” a maquiagem. Incr√≠vel.

1470156329191.jpg
Beauty Blender

 

√Č isso por hoje! Espero que tenham gostado! ‚̧ Eu amo maquiagem e amei fazer o post de hoje.

Esse post faz parte do Desafio 30 dias de Lolita.

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

snapchat-logo-4 fowl.ignis

An√ļncios

7 coment√°rios sobre “ūüíč Maquiagem ‚̧

  1. wow, vc tem uma coleção bem legal!!
    Estou pensando em arrumar um desses blenders, parece ser muito legal!
    Vc tem sombra vermelha!! Eu sempre procuro e nunca acho xD adoro sombra de olho e imagino altos efeitos com uma vermelha! u
    Parabéns pela coleção! Muito bonita e aprece ser tudo de ótima qualidade!

    Curtir

    1. Obrigadaaa ‚̧ Eu costumava ter MTA coisa de qualidade mais baixa, mas fui me livrando e ficando com alguns itens s√≥, e de melhor qualidade. =D Acho que esse √© o caminho ideal~ mas √© s√≥ na tentativa e erro mesmo que a gente descobre n√© xD

      Eu tamb√©m sempre quis ter sombra vermelha! A da Nyx eu comprei primeiro pela internet, achando q ia ser um vermelho P√Ā, e nem era. A da Duda Molinos comprei depois e √© maravilhosa! Recomendo~~

      Ah, e o blender vale muito a pena, de verdade. Tem na Liberdade por 16 conto~ xD Hahahahah

      Curtir

Deixe seu coment√°rio!

