Descolorindo o Cabelo Sozinha! =O

Oi pessoal, tudo bem?

Pra quem me conhece, já sabe como eu enjoo rápido do meu cabelo! Eu já fiz um post com uma cronologia de todos os cabelos diferentes que eu já tive, de todas minhas aventuras capilares. xD

Meu cabelo estava assim, com a raíz já bem grande, e um resto de ombré que eu cortei grande parte. Eu estive passando apenas tonalizantes / banhos de brilho nos últimos dois anos, e ele estava um pouco acobreado do meio pras pontas.

Me sentindo bem comigo mesma hoje. Com todas minhas falhas e qualidades.

A post shared by Aline (@alinearie) on

 

Depois de muito meditar e muito pesquisar (e principalmente ler esse blog maravilhoso que a Helô me indicou), eu decidi fazer tudo sozinha. Eu estou muito cansa de salões de beleza sabe? Você paga uma fortuna pra quase nunca ter o resultado esperado. Eu já fui em salão que fez DUAS descolorações seguidas no meu cabelo. Já fui em salão que pedi “mechas bem grandes roxas, azuis e rosas”, o cara puxou LUZES, fez mechinhas finíssimas que se misturaram na primeira lavagem. Já fui em salão que detonou minha franja, que repicou com navalha (mesmo eu REFORÇANDO que meu cabelo é muito armado e não podia repicar muito). Gente, cansei. Sério.

Então parti para comprar os suprimentos necessários. Eu resolvi por a mão no bolso mesmo, comprei um pó descolorante de R$100,00, e um creme de Recomposição de Massa Capilar, da Amend, por R$50,00. Foram as coisas mais caras que comprei no dia. A queratina foi R$20,00, e as água oxigenadas, R$5,00 cada. Atrás da água oxigenada tem um potão de creme hidratante barato pra “batizar” com outras coisas. E luvas eu já tinha em casa.

IMG_20160817_144406212_HDR

Para a primeira descoloração eu usei água oxigenada de 30 volumes. Me perguntaram “mas não é muito fraca?”, e pelo que eu li… melhor seria fazer mais descolorações com um volume menor, do que fazer uma só e já acabar com o cabelo.

Resultado da primeira descoloração:

IMG_20160817_173903379

Depois de 2 dias, eu usei o RMC (passei ele no cabelo seco, deixei por 15 minutos e fui tomar banho, lavei normal), passei a queratina diluída na água antes de secar o cabelo. Ficou muito bom!

Aí depois de 2 dias, fiz mais uma descoloração. Aí eu pedi ajuda pra minha sogra pra fazer principalmente atrás, que eu não subi muito as mechas.

Resultado da segunda descoloração:

Aqui eu levei um susto. xDDD Ficou muito amarelo, e já deu pra ver que ressecou um pouco mais. Aí começou meu dilema. Eu tinha duas opções: ou descolorir mais uma vez, ou matizar.

Resolvi tentar matizar antes.

E aí… começou outro grande dilema. Eu fiquei com medo de tentar violeta genciana por causa da bagunça (e dos riscos de chumbar ou ficar roxo). Eu sabia que ia dar merda e meu banheiro ia ficar roxo. xDDDD. Então fui buscar outras formas.

E aí caí na ladaínha de vendedora da Ikesaki. Gente, por favor, não façam que nem eu. Eu me sinto muito mal de deixar elas na mão. Na última compra, eu estava lendo a embalagem do RMC da Amend, e veio uma vendedora indicar o mesmo creme só que de outra marca mais barata. Eu ouvi o discurso inteiro dela, e ela ainda indicou uma linha de shampoo e condicionador X dessa marca, que eram caros. Eu disse que ia levar mesmo o da Amend, ela pegou uma ampola e jogou na minha mão, falou que ia ser ótimo pra batizar o creme, que era uma ampola de X, e Y. Eu acabei jogando na minha cesta só pra ela parar de falar e acabei comprando x.x. Devia já ter aprendido com meu erro aqui.

Mas enfim. Fui na Ikesaki novamente, e primeiro pensei em levar o Desamarelador da Alfaparf, que eu já usei antes. Eu lembro que ele não funcionou tão bem assim, e é baratinho até. Perguntei pra vendedora onde ele estava. Ela me apontou, MAS, resolveu me recomendar outro produto. Ela me indicou fazer uma mistura dessas duas tintas, que são clareadoras de loiro, e ela me mostrou no catálogo a cor que ficaria. Ela disse que não ficaria BEM daquele jeito, mas que ia tirar bem o amarelo. Ela me deu também um revelador da L’oreal. Coloquei então, um inteiro do 12.21, e só um dedo do 00.00, conforme a indicação.

Vou colocar lado a lado, o antes e o depois:

Eu senti que meu cabelo ressecou bastante com essa tinta. E não tirou todo o amarelo. Vendo na foto, até dá pra ver uma boa diferença, mas ao vivo não. =/ Fiquei bem chateada mas aprendi minha lição. Nada de seguir conversinha de vendedora.

Agora, fica o próximo dilema. Matizar de novo, ou descolorir de novo? Meu objetivo é o seguinte:

13817306_10209730501877339_437346275_n.png

Ainda tenho um longo caminho pela frente né? xD O que vocês acham? HELP!!! *o*~

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fain

snapchat-logo-4fowl.ignis

5 comentários sobre “Descolorindo o Cabelo Sozinha! =O

  1. Eu fiz a mesma coisa no cabelo da minha vó, porque ela quer o cabelo todo branco etc. Descolori e ele ficou amarelão, mas aí eu passei um tonalizante branco/prata, e clareou DEMAIS!! Tirou todo o fundo amarelo e as pontinhas do cabelo ficaram até cinza. A minha intenção era comprar aquele tonalizante famosão que esqueci o nome agora hahah mas comprei um de 17,00 ( que acho caro ainda), dá pra usar várias vezes e deu super certo, acho que poderia pensar em fazer isso. Não sei se da pra jogar um tonalizante e depois a tinta, mas a minha experiencia deu certo auhsauhsauh
    Beijão e boa sorte aí na sua saga s2s2

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito tenso cair na conversa de vendedora. Eu também ficava constrangida e seguia o que elas diziam, mas agora, se a pessoa começa a ser inconveniente comigo na loja, já deixo bem claro que não vou mudar de opinião.
    Mas ao menos na foto seu cabelo parece tão bonito ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário!

