Mimi Party 2016

Oi pessoal, tudo bem?

Ontem foi o Mimi Party 2016! Eu já tinha comprado meu ingresso promocional há meses, e estava super ansiosa para o evento, e principalmente para ver se haveriam mudanças e melhoras das últimas duas edições do evento (Mimi Party Christmas, e Mimi Party 2015).

14203183_1798229283729595_6454269135519850658_n.jpg

(Também estava ansiosa para usar meu vestido novo, estrear meu cabelo novo, e reencontrar azamiga tudo xD e essa ansiedade me deixou extremamente estressada no dia, tudo parecia dar errado >< errei minha maquiagem duas vezes, não consegui colocar meus cílios postiços, meu cabelo não tava do jeito que eu queria, meu vestido novo parecia curto demais ~ anágua ficou aparecendo~ mas no fim deu tudo certo.)

A post shared by Aline (@alinearie) on

O lugar foi bem fácil de chegar, era perto do metrô Ana Rosa. A primeira coisa que notei é que o lugar foi bem maior que o da última edição! Muito bom ❤ e estava bem mais arejado, mesmo estando lotado de pessoas. Haviam algumas mesas pequenas, e mesas grandes na frente do palco. Também havia uma área externa, e muitas lojinhas! (Eu não tirei muitas fotos no dia porque eu estava meio estressada, meio cansada, estava tudo lotado, e a iluminação estava bem ruim – nunca cheguei a comprar um flash dedicado, por não fotografar tantos eventos assim, quem sabe um dia).

No palco rolaram atividades o dia inteiro, fiquei impressionada. Tiveram vários concursos (de dança, de karaoke, de roupa hand-made, e vários outros), apresentações, e até um discurso do cônsul do Japão.

Assim como das outras vezes, havia um fundo com o logo do evento e de patrocinadores para tirar foto. Mas achei que as cores ficaram muito fortes e influenciou muito na cor da foto.

O outro cenário para a foto foi bem menos trabalhado que na última edição… Achei que deixou a desejar~ principalmente por ser um evento que atrai tantas lolitas quanto outras modas alternativas, e o que mais gostamos de fazer em eventos É de tirar fotos nossas. xDD

Agora~ a parte que deveria ser importante, mas não foi. A comida. Primeiro que quando cheguei no evento (às 13h30, por aí), a fila da comida estava na metade do salão. Fomos dar uma volta e descobrimos um estande escondido de okonomiyaki, sem fila. Estávamos morrendo de fome, e compramos, por 8 reais, um okonomiyaki pequeno, queimado, sem carne. Horrível. Fomos enfrentar a fila da comida. Tinham dois estandes, de restaurantes famosos japoneses (Sakagura, e 2nd Floor Lamen). Um com lamen rosa, e outro com um combinadinho de sushi e um sanduíche com porco frito. A sinalização e a organização das filas foi bem ruim, e praticamente descobri o que tinha pra comer na hora que cheguei no caixa, e o preço estava absurdo. Paguei 25 reais nesse combinadinho de sushi (pelo menos aceitava cartão).

E pra nossa sorte, umas amigas conseguiram pegar uma mesa só (com 4 cadeiras), que revezamos em pelo menos 10 pessoas para poder sentar e comer.

IMG_20160904_144424842

Depois disso fiquei tão desanimada que nem peguei doces. Só peguei um copinho de sorvete, que estava R$10,00 pra me refrescar. Minha amiga pegou o sorvete no macaron, e pagou R$13,00.

mimiparty2016-38

A parte mais legal mesmo do evento foi encontrar as amigas, colegas, e muitas lolitas novas!

No fim, fiz algumas comprinhas só… uma meia que eu já tinha combinado com a Audrey de pegar, e o laço da Suu Hideto, a meia preta e um bagulho de enrolar fone de ouvido da Aiko (Chok & Berry), um anel de coração da Takako no Heya, e um colar e brincos super fofos da Fluffy Store. Eu percebi que adoro acessórios sweet e quase comprei mais xDDD Só não sei como combinar.

IMG_20160904_213711256

E meu outfit do dia:

(Aproveitando e já tirando da lista o desafio Day 16 – Seu outfit do dia).

JSK, blouse, sapato, meia-fina da Bodyline. A coroa de flores comprei de uma moça na Liberdade, e incrementei com mais rosas que comprei na 25 de março. Os wristcuffs eu que fiz (com ajudinha da minha sogra).

IMG_20160904_114720350

Como feedback positivo para o evento, foi muito bom que o lugar foi maior, mais arejado, com mais mesas e cadeiras (mesmo não tendo sido suficientes ainda), o ingresso foi bem em conta, haviam mais lojinhas presentes, e teve mais facilidade para pagamentos com cartão. Foi legal que tiveram bem mais atrações no palco, e tocou música boa o evento todo.

Como crítica, para melhorar no próximo evento, acho que poderia ter mais opções de comida de evento, como salgados, lanches ou espetos, que fossem mais fáceis de comer… E, assim como em outros eventos que, por exemplo, atraem cosplayers, poderia haver algum tipo de vestiário. É muito ruim ter que se arrumar no banheiro, e não ter nem um espelho de corpo inteiro disponível no local. E chapelaria também fez falta.


E é isso pessoal. Eu estava ansiosa e estressada, super insegura com meu cabelo e meu outfit, mas encontrei minhas amigas e ficou tudo bem. Conversamos até não aguentar mais de cansaço, fofocamos e nos divertimos. Eu gosto de eventos, mas confesso que prefiro meetings, com menos gente, mais fechados, e mais confortáveis. E em meetings dá pra conversar bem mais também! Mas esses Mimi Parties estão sendo legais porque atraem mais gente e divulgam mais a cultura kawaii~

Achei legal ver várias lolitas iniciantes (que me fizeram lembrar de quando eu era adolescente e usei um vestido tomara que caia preto whatever com uma anágua e salto alto e achei que já tava arrasando), e perceber também o quão longe já cheguei na moda lolita, o quanto eu avancei… e mais importante: quantas amizades eu fiz <3.

Espero que tenham gostado !

Todas as fotos estão disponíveis no Facebook também~

Esse post faz parte do Desafio 30 dias de Lolita.

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fain

snapchat-logo-4fowl.ignis

Anúncios

9 comentários sobre “Mimi Party 2016

  1. Vc estava super fofa, Aline, seu coordinate ficou parecendo inspirado em fadas! ❤ Acho que algo meio classical/sweet combina muito com vc!!
    Também achei ótimo rever tanta gente conhecida no evento! Foi agitado, mas divertido ^_^

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ainnn, obrigada! Que nem eu falei, eu amo classical~~~ mas sweet tá tipo, aqui também no meu kokoro. Não sei combinar direito as coisas, e fui seguindo minha intuição! Nem pensei em fadas, só pensei que queria flores e glitter xDDD

      Foi bem agitado e cansativo, mal posso esperar para um meeting de boas~~

      Curtir

  2. Waa foi bem legal te encontrar lá, Aline!
    Eu me surpreendi com o número de pessoas no evento, realmente não esperava que fosse tão grande e é bastante animador que eventos desse tipo estejam ficando populares (embora aconteçam esses inconvenientes de lotação e etc)! Que bom que você se divertiu apesar de tudo, e é muito bom saber que apesar da insegurança deu tudo certo no fim! 😀
    Beijos e Morceguinhos,
    Med ♥

    darkmedora.blogspot.com ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Simmmmm, é bem legal mesmo que mais gente conheça a cultura kawaii˜˜˜ /o/ Você estava linda maravilhosa como sempre!

      No fim sempre dá certo né? É só respirar fundo xDD

      Bjs bjs.

      Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s