Top 5 rolês em São Paulo ♥

Oi pessoal! Tudo bem?

Hoje vim contar um pouco sobre meus lugares preferidos de São Paulo. E como rolê pra mim só é rolê se tem comida, então basicamente serão meus restaurantes preferidos.

A maioria será da Liberdade, já vou avisando. A-DO-RO. Pra quem não viu, o meu TCC da faculdade foi sobre a Liberdade. Eu estudei o colegial lá também, e agora estou fazendo meu curso de japonês lá! O que me dá uma desculpa de ir toda semana pra lá *o*~. xD Não conheço TODOS os restaurantes lá, um dia espero ter grana pra poder ir nos mais caros de lá, mas por enquanto, fico nos meus preferidos que são gostosos e em conta!

Vamos então ao meu top 5 \o\~


5. Madhu

Madhu é um restaurante indiano na Augusta que minha ex-professora de Yoga que me indicou. Já devo ter ido um milhão de vezes lá depois disso xD. O ambiente é divertido, toca música indiana e numas tvs passam clipes indianos, bem à Bollywood. É bem diferente, e bem engraçado xD (deixo aqui já uma recomendação do melhor filme de Bollywood ever: Singham. Googlem). Você pede a comida em “combos”, e provavelmente fica meia hora pra escolher todos os itens: o prato principal, o pão, o acompanhamento, o snack e o chutney. Dá pra brincar com diversas combinações (e inclusive tem várias opções vegetarianas). Recomendo o iogurte batido com frutas. Delícia demais!

535425_3653847542851_117709195_n


4. O Mineiro

O que dizer sobre o Mineiro? É um dos meus lugares preferidos da Augusta para comer bem e beber bem. As caipirinhas são ÓOOOTIMAS, as porções são absurdamente gostosas, e eles tem várias opções de cachaças. Mas o que eu mais gosto é que lá tem o segundo andar com mesas que são beeeeeem mais tranquilas do que o primeiro andar (ou do que ficar em mesa na rua, argh u.ú nem dá pra conversar direito). E pra completar, aceita Vale-Refeição. Quer mais amor que isso? xD

A da foto é a caipirinha tropical (com uma porção de madioca frita ao fundo). Super recomendo s2

1


3. Hachi Crepe e Café

O Hachi é uma creperia maravilhosa! Antes era do lado do metrô da Liberdade, mas agora mudaram para perto do metrô São Joaquim, num lugarzinho pequeno, mas simpático. Tem várias opções de crepes doces e salgados, e inclusive você pode montar seu crepe escolhendo os recheios. Eles também tem cafés, milkshakes, e muito amor pra dar s2 Porque não sei outra palavra pra definir os crepes deles, senão amor. O meu preferido é o de Ichigo Daifuku (mochi, anko, morango e chantilly s2)… tenho até sonhos com esse crepe incrível. *o*~

2 3


2. Expresso Kazu

Doces maravilhosos. Não preciso dizer mais nada, as fotos falarão por mim! *o*~ Meu preferido do Expresso Kazu, de longe é o Mousse de chocolate branco com frutas vermelhas. E recentemente eles começaram a servir um Chai Latte que é um absurdo de gostoso. Ai ai, poderia viver lá s2 Ultimamente tem estado mais lotado do que o normal… tem 2 sofázinhos super disputados lá xD Mas quando dá pra sentar lá, é muito sossegado, quase um Starbucks da vida, bom pra ficar conversando, com a diferença que existem doces maravilhosos s2

11010552_10206700191361470_5361466271635869836_n  10409377_10206710325814825_8188080272351570246_n

11222120_10207043942395031_2640317810331924932_n

12039508_10207569776340551_6450190479233459459_n


Porque Sim \~1~/ 

Em primeiro lugar, the one and only, Porque Sim. É meu restaurante preferido de todos os tempos, frequento desde 2005, e desde então, é um dos poucos que tem mantido a qualidade e o preço bom. Fiquei chateada de perceber que não tenho tantas fotos quanto achei que teria, porque devo ir pelo menos uma vez por mês lá… Mas dá pra ter uma ideia da perfeição de lá. Sem contar que também tem karaokê lá \o/~~ A comida é sempre MUITO boa lá, o combo é perfeito, a carne vem sempre bem fritinha e tem um molho de Tonkatsu que é MARAVILHOSO.

11813494_10207022129689727_7611509226271312089_n


~*Bônus*~

Nenhum lugar da minha lista incluiu Fast-Foods, que às vezes são a opção mais rápida e barata pra comer. Mas, tenho que dizer que o primeiro lugar que eu tenho pensado é o Sukiya. Eles são especializados em Don (quem assistiu Shokugeki no Soma sabe do que to falando \o/~), que é uma refeição completa em uma tigela! O principal deles é o Gyu-don, que é arroz e tiras de carne com algum topping *o*. O de creme de milho é INCRÍVEL. O creme molha toda a carne e o arroz, fica perfeito. Ahhh, me da água na boca só de pensar. E, pra completar, os preços são muito em conta, e vem super rápido! Com 10 reais você come um Gyu-don pequeno, que pra mim, é o suficiente.

Como nunca parei pra tirar foto, aqui vai uma que não é apenas meramente ilustrativa. Vem assim mesmo.


É isso pessoal! Espero que tenham gostado, quero saber também dos lugares preferidos de vocês~~~ estou sempre querendo conhecer restaurantes novos *o*~ Teve uma época que eu fui em restaurantes super diferentes, como um restaurante grego, um chinês e um coreano (eram na Liberdade, mas não lembro os nomes), mas foram caros T.T então, só de vez em quando mesmo pra arriscar!

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

Deixe seu comentário!