Descolorindo o cabelo sozinha ~ parte 2 ~ usando violeta genciana!

E ai pessoal, tudo bem?

Continuando minhas aventuras capilares (primeira parte aqui!), eu terminei aquele post na dúvida se ia matizar meu cabelo ou descolorir.

Foi aí, meus amigos, que eu caí no papo furado de uma vendedora do Ikesaki.

Não cometam o mesmo erro que eu, por favor.

Eu estava procurando pelo desamarelador da Alfaparf, e como não estava achando, perguntei para uma vendedora. Ela me indicou onde estava, mas me segurou, falando que tinha uma indicação de um produto melhor e blablablá. Ela praticamente jogou o produto na minha mão, falou que ia dar certo. E eu, como fiquei com vergonha de dizer não (ah, tolice minha!), acabei levando.

Foram duas tintas, de 20 reais cada, e um revelador, para passar. O “Superclareador” era pra usar só um pouco na mistura. Ou seja, ainda to com o resto dele parado em casa. Preparei, passei no cabelo.

E adivinhem só? Não fez bosta nenhuma. Deu uma diferença mínima, e ressecou muito meu cabelo. Tristeza.

 

Pensei, quer saber? Vou tacar o rosa mesmo. Voltei lá pra comprar a tinta rosa, e tinha uma promoção boa da Kert, de “leve uma Hard Colors, ganhe uma Hard Fix”. Pensei, porque não? Levei. Não li as instruções direito do Hard Colors, resultado. Não pegou nadica de nada no meu cabelo xD.

View this post on Instagram

Ta na hora, ta na horaaa!!!

A post shared by Aline (@alinearie) on

Okay, beleza, eu ainda tinha a Fix pra tentar. Ela pareceu um rosa muito clarinho, quase bebê. Achei lindíssimo.

View this post on Instagram

Plano B. A outra tinta não pegou nada nada no cabelo.

A post shared by Aline (@alinearie) on

Resultado: CABELO CEREJA. É ISSO QUE DÁ FAZER AS COISAS NA PRESSA, querendo economizar. Fiquei muito chateada. Não era a cor que eu queria.

View this post on Instagram

Bom dia, quinta-feira com cara de segunda!

A post shared by Aline (@alinearie) on

=/

O jeito era esperar a tinta sair. Dito e feito, desbotou muito rápido.

https://www.instagram.com/p/BKaicZLhziu/?taken-by=alinearie

Esperei até ficar loira de novo:

View this post on Instagram

Lacinho fofinho da Forever 21 *o*~ amei!

A post shared by Aline (@alinearie) on

 

E ai, chegou ao segundo momento de indecisão. O que fazer? Pintar, não pintar? Descolorir, matizar?

Resolvi descolorir.

Tudo.

Com o mesmo pó descolorante, e água oxigenada 30 volumes, Decidi descolorir desde a raiz. Pedi ajuda para a minha sogra, porque eu estava com medo de fazer sozinha. E gente, a raíz descoloriu MUITO RÁPIDO. Ficamos apavoradas, passamos água, pra escorrer da raíz pras pontas. Fiquei chocada, por ter feito 3 descolorações no resto pra chegar no tom que chegou, e na raiz foi questão de MINUTOS pra chegar nisso aí.

Observações para uma próxima vez: comprar 3 potinhos de água oxigenada. Dois foram muito pouco para meu cabelo todo. Se bem que agora meu pó descolorante já está acabando, deve dar no máximo pra retocar dois dedinhos da raiz só da próxima vez, e olhe lá. 

Depois de sair desse processo parecendo um pintinho, eu TINHA que matizar ele imediatamente. Eu passei um spray com queratina, sequei o cabelo, e… tive a genial ideia de matizar usando a máscara de reconstrução capilar, que precisa ser aplicada com o cabelo seco.

Eu tinha menos da metade de creme restante, e fui colocando a famosa VIOLETA GENCIANA (depois de ter deixado ela aberta por 3 dias para evaporar o álcool). Eu não sabia a quantidade para aplicar… e fui colocando. E… e… gente. É só nessas horas que a gente aprende lições memoráveis né?

Eu estava usando praticamente 2 colheres de sopa de creme pra passar na parte descolorida do cabelo. Achei que seria o suficiente. Não foi. Peguei mais 4 colheres de sopa do potão de máscara hidratante barata que eu tinha comprado, tentei colocar a mesma quantidade de violeta, não sei se foi, quase não foi o suficiente. Fomos puxando (eu e minha sogra) da raiz pras pontas, tentando aplicar em todo o cabelo.

Bem, eu já sabia que tinha risco de: ficar roxo, ficar chumbado, não ficar nada, ou manchar. E o resultado, foi menos pior do que imaginei.

A raíz ficou beeeem roxinha, e o resto, ficou uma confusão de lilás clarinho, resto de rosa que não saiu por nada nesse mundo, meio amarelo, meio cinza, meio tudo.

E… curti.

Com um filtrinho de Instagram até fica meio rosa xDDD

 

Bom, daqui pra frente, eu não estou planejando muitas coisas. Estou vivendo cada dia xD e curtindo meu novo cabelo. É muito estranho me olhar no espelho e ver minha raiz toda diferente, minha franja diferente. Fazia um bom tempo que eu não tingia (ou descoloria) o cabelo inteiro! Foi uma boa mudança =D

Planejo tentar matizar melhor ele, deixar ele menos manchado, mais uniforme, com a violeta mesmo. E depois, quem sabe, jogar mais tintas nele \o\~ rosa, azul, roxo, não há limites!!! ❤ E esse é o melhor de tudo, saber que agora tenho uma tela em branco para pintar como eu quiser.

(Ainda não estou pensando nos retoques de raiz gente xD me deixem ser feliz por uns dias aí vai ahuahauahuahauhauah)

((Ah sim, e ainda continuando o cronograma capilar, que está ajudando bastante! Mesmo com todas as descolorações, meu cabelo está bem mais saudável de quando eu descolori em salão).

É isso pessoal, espero que tenham gostado! Espero que aprendam algumas lições com meus erros xDDDD

Kissus,

~Natsu

Sigam-me nas redes sociais!

fa in

snapchat-logo-4 fowl.ignis

Um comentário sobre “Descolorindo o cabelo sozinha ~ parte 2 ~ usando violeta genciana!

Deixe seu comentário!